-->

PUB

PUB

Publicada por / segunda-feira, 8 de outubro de 2007 / 6 Comments /

[VÍDEO-POST]: VHS OR BETA "CAN'T BELIEVE A SINGLE WORD"


Na última semana de Agosto, os norte-americanos VHS OR BETA lançaram "BRING ON THE COMETS", o seu terceiro registo de originais. "CAN'T BELIEVE A SINGLE WORD" foi o tema escolhido como single de apresentação do álbum. Má escolha. Principalmente quando há no álbum temas como "BURN IT ALL DOWN" ou "TAKE IT OR LEAVE IT"...

Share This Post :
Tags :

6 comentários :

Marcus disse...

Gostei desse disco, achei uniformemente bom. VHS or Beta tem uma veia desbragadamente pop que muitas bandas contemporâneas tentam alcançar, mas poucas conseguem (outro bom exemplo são os Klaxons).

Gosto dessa música também, mas se tivesse que escolher, seria a faixa-título ou Fall Down Lightly.

My_Little_Bedroom disse...

De facto, como o marcus já disse, não é uma obra-prima, mas é um disco muito consistente e que vale por isso e por nunca descer em demasiado o ritmo, o que poderia tornar os VHS or Beta uma banda para embalar mentes revivalistas. Os temas que referiste são temas completamente a não perder, tal como o "Fall Down Lightly", "Time Stands Still", faixa-título ou "We Could Be One". Qualquer tema é uma boa escolha, e muito, muito agradável. Gostei bastante.

P.S: Suponho que já te tenham falado dos Passions...numa onda também muito (belgian)-electro/post-punk como os The Whip, Neon Plastix ou MSTRKRFT. Quando escutares vê o que achas...

Cheers...que amanhã lá estarei pregadinho à TV a ver o teu espaço no CC. O passado foi bem interessante, embora o disco do Bruce ainda esteja por ouvir (o single cantarola-se e cantarola-se, de facto, como nos anos 80 do "The Boss").

O Astronauta disse...

"...banda para embalar mentes revivalistas..." - eh eh, gostei dessa dica, embora eu próprio me assuma, por vezes, como uma "mente revivalista". O problema das "mentes revivalistas" é quando estas ficam presas ao passado, agarradas a um tempo que não se voltará a repetir. Não nego que ouço e gosto de muita música "velha" (cada vez mais, pois quanto mais escavo, mais pérolas encontro...), mas não deixo de estar atento às novas bandas, novas sonoridades e tendências. Nunca deixei. Só não consigo mesmo é engolir a trampa da maioria do hip-hop/r'n'b que hoje se produz. Para quem cresceu a ouvir gente como o Grandmaster Flash, Run DMC, Beastie Boys, De La Soul, A Tribe Called Quest e outros, ter de gramar com nulidades como o Kanye West e o 50 Cent é algo demaisado penoso para os meus ouvidos.

P.S.: Os Passion são muito giros, sim senhor. Conheço-os já há uns tempos, da blogosfera, mas ainda lhes falta a tal "grande canção".
Cheers.

My_Little_Bedroom disse...

Evidentemente que não há nada contra as mentes revivalistas, aquelas que mesmo "estando agarradas ao passado", se agarraram a um passado que muitos odeiam e que muitos pensam conhecer minimamente. Os VHS or Beta parecem-me um caso surpreendente de afirmação de um som próprio, trabalhado de uma maneira diferente, conjugando ritmos diferentes, harmonias diferentes que no fim te levam a reconhecer uma música qualquer deles porque é deles...nem que seja no século XXI!
Nem quero imaginar o quanto já escavaste no passado, porque há cada malha que apresentas nos podcasts ou nas playlists que só encontra quem vem a este blog ou quem, como tu, tem dicas certas e instrutórias na sonda de sons ostracizados do passado.

Cheers...

BV disse...

Só pelo nome da banda dá vontade de ouvir!:) Depois de ouvir só posso dizer que gostei bastante. Esta música, em particular, faz-me lembrar os 1990s...

BV disse...

E já agora também o " Stand Up " dos The Dead 60s...

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License