[VÍDEO-POST]: GLASS CANDY "DIGITAL VERSICOLOR"


Admito que já perdi a conta ao número de vezes que os GLASS CANDY foram mencionados neste blogue. É verdade que tudo tenho feito para vos impingir a música desta magnifica banda de Portland que, aos poucos, começa finalmente a ver reconhecido o seu talento por estes lados. O pretexto para voltar a trazer o grupo de IDANO e JOHNNY JEWEL a este espaço chama-se "DIGITAL VERSICOLOR". É este o título do novo vídeo da banda que recentemente começou a circular no "tubo". O tema faz parte do álbum "B/E/A/T/B/O/X", o disco que compila as gravações que a dupla disponibilizou gratuitamente na sua página do My Space, ao longo de 2007. O registo será em breve editado pela Italians Do It Better.

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
[OFF-TOPIC 1]: Segundo declarações recentes de BONO ao jornal britânico Independent, o próximo disco dos U2 vai ter "influências de metal, trance e música marroquina". WTF?!? Querem ver que estes tipo andaram a meter-se nas drogas de novo?! Isto significa exactamente o quê? Que vamos ter os U2 a soar a uma mistura de Tiesto com os Metallica? Apenas um comentário: MEDO! Na qualidade de fã do grupo irlandês desde os tempos em que Bono ostentava uma das cabeleiras mais foleiras da hitória do Rock, confesso que até fico com suores frios só de pensar nessa possibilidade...Espero que Brian Eno consiga voltar a meter juizo na cabeça desta gente!
[OFF-TOPIC 2]: Correndo o risco de soar mais "papista que o Papa" no que respeita a assuntos relacionados com os DURAN DURAN, gostaria de esclarecer alguns escribas da nossa praça do seguinte: caros amigos, é incorrecto e pouco rigoroso afirmar que "RED CARPET MASSACRE" foi produzido pelo TIMBALAND, quando este apenas produziu 3 (repito: 3) dos temas presentes no álbum. A saber: "Nite Runner", "Skin Divers" e "Zoom In". Os restantes 10 foram produzidos por NATE "DANJA" HILLS e pela própria banda, uma vez que Timba teve de abandonar as gravações para partir em digressão com Timberlake. Está na ficha técnica do disco e no "press-release" que a editora vos enviou. Não leram? Parece que não...Eu percebo que alguns de vocês sintam necessidade de justificar a nota positiva que deram ao disco com o "factor Timba", mas não exagerem, dêem algum mérito aos "velhotes". Pode ser? Obrigado.

[OFF-TOPIC 3]: Os SCORPIONS - provavelmente, a banda que lançou mais compilações de baladas em toda a história da música - lotaram o Atlântico. Acham isto normal? Mas, ainda alguém tem ilusões acerca do país em que vivemos? Este não é o país dos Arcade Fire, dos Interpol, dos LCD Soundsystem ou dos...Glass Candy. Este é o país dos Scorpions, dos Velosos, dos Gonzos, das Mafaldinhas, dos Tokio Hotel e dos TTs. Alguém ainda tem dúvidas? Eu não.