-->

PUB

PUB

Publicada por / terça-feira, 1 de abril de 2008 / 2 Comments / ,

Retro-Visor | LORI & THE CHAMELEONS "TOUCH"

ano | 1979

Originários de Liverpool, os LORI & THE CHAMELEONS agitaram a cena musical da cidade entre 1978 e 1980. A banda era composta pela vocalista Lori Lartey, Dave Balfe (que tocou ainda com os Dalek I Love You, Big In Japan e Teardrop Explodes), Bill Drummond (ex-Big In Japan e, mais tarde, membro proeminente dos fabulosos KLF), Gary Dwyer (Teardrop Explodes), Ray Martinez e Tim Whittaker (Deaf School). Para a história deixaram este excelente "TOUCH" , um dos dois singles editados pelo grupo em toda a sua carreira. Um tema que vale sempre a pena recordar. Quanto mais não seja para que algumas "cabecinhas iluminadas" que por aí andam percebam, de uma vez por todas, que muito do que hoje se faz (e que, por vezes, é aclamado como se tratasse da oitava maravilha do mundo), já foi feito no passado. E melhor. Muito melhor. Peço desculpa, mas não resisti...

Share This Post :
Tags : ,

2 comentários :

Anónimo disse...

tu fazes o mesmo.

O Astronauta disse...

A sério?!!!? onde?!?! Quando??!?!
Alguma vez aqui escrevi, por exemplo, que os The Bravery são melhores que os New Order ou os Duran Duran? Ou que os CSS batem os B-52's aos pontos? Ou que os Interpol são tão bons como os Joy Division ou os The Sound? Ou que os Vampire Weekend fazem esquecer os Talking Heads?
Desafio o caro "anónimo" a procurar nos arquivos do Planeta um post onde tenha afirmado algo do género. Acredite que não vai encontrar. E sabe porquê? Porque já sou um "velhote" com 37 anitos, vivi a explosão do pós-punk, cresci com essa música, sei muito bem quem chegou primeiro. E sendo verdade que aprecio bastante bandas que, de alguma forma, recriam esse tipo de sonoridades, não façamos confusão, as "cópias" (sim, é um termo excessivo) não chegam aos calcanhares dos "originais".
Por essa razão é que faço questão de olhar para o passado e trazer aqui esses "originais", para que alguma malta mais nova perceba que a roda não foi inventada na semana passada. E também para que a "juventude" descubra algumas das pérolas do passado. Afinal, eu próprio ainda hoje descubro muitas pérolas desse passado glorioso.

O Astronauta

P.S.: Adoro gente que se esconde atrás de comentários anónimos. Enfim...

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License