-->

PUB

PUB

Publicada por / quarta-feira, 23 de abril de 2008 / 7 Comments /

[POSTO-DE-ESCUTA]: ABRIL 2008

:: CUT COPY "IN GHOST COLOURS"
Quatro anos depois do excelente "Bright Light Neon Love", o trio de Melbourne regressa com um disco que promete marcar 2008.
"In Ghost Colours" oferece-nos 15 gloriosas canções pop embrulhadas em sintetizadores "vintage" e melodias borbulhantes que parecem decalcadas dos primeiros álbuns de bandas como os Blancmange, Naked Eyes, Simple Minds, Book Of Love, B-Movie e New Order (por favor, não meter os Soft Cell e os Depeche Mode ao barulho...).
Destaque para "Hearts On Fire", "Out There On The Ice", "Lights And Music" e "Nobody Lost Nobody Found", algumas das melhores canções que passaram pelos meus ouvidos nos últimos meses. Este ano, o Verão chegou mais cedo... (8/10)
:: THE PRESETS "APOCALYPSO"
Conseguem imaginar os Nitzer Ebb, os Nine Inch Nails (fase "Pretty Hate Machine"), os Sex Pistols e os Daft Punk juntos no mesmo disco? Pois é isso mesmo que nos propõem os australianos The Presets no novo "Apocalypso". Possivelmente, o melhor álbum que escutei este ano. Ou não...ou não... (8/10)
:: LADYTRON "VELOCÍFERO"
Algures entre os Curve, os My Bloody Valentine, os Nine Inch Nails e os Depeche Mode de "Violator" moram os Ladytron de "Velocífero". As canções estão menos imediatas, mais densas e requerem mais tempo para amadurecer no ouvido. A persistência, contudo, compensa. (7/10)


:: MADONNA "HARD CANDY"
Com este disco, Madonna não esconde ao que vem: ela está determinada em reconquistar o trono de Rainha da Pop norte-americana. O mesmo trono que nos últimos anos tem sido ocupado por Britney Spears, Beyonce, Gwen Stefani e Nelly Furtado. Para o conseguir, a cantora recrutou os "hitmakers" do momento - Timbaland, Pharrel Williams, Justin Timberlake, Kanye West - e gravou um disco que não dispensa nenhum dos truques de laboratório que caracterizam grande parte da produção hip-hop/R'n'B da actualidade. Temos assim Madonna a soar a...Britney Spears (não costumava ser ao contrário?). Felizmente, à Britney Spears do subvalorizado "Blackout".
"4 Minutes", "Candy Shop", "Heartbeats", "Beat Goes On" e "Dance2Night" são os momentos de excepção de um trabalho que, para não variar, deverá dividir opiniões. (6/10)
Share This Post :
Tags :

7 comentários :

Luís Rotor disse...

Sem dúvida, os novos álbuns de Cut Copy e The Presets, são dois excelentes álbuns. E para variar, são duas bandas vindas de terras australianas (relembrando um post antigo vosso). Ladytron, só ouvi ainda a "black cat" mas parece-me uma malha com bastante potencial.

Continuem o excelente trabalho, já que tenho vindo a conhecer excelentes bandas através da vossa divulgação

Abraço deste visitante assíduo e até um dia destes no incógnito!

O Astronauta disse...

Hello Luis,

de facto, os álbuns dos Cut Copy e The Presets são dois belos discos. Pelos singles, já se esperava que dali continuassema sair coisas boas.
O álbum dos Ladytron está também muito interessante. Não desilude, garanto-te.

Se puderes, aparece dia 2 no Incógnito.

Cheers.

P.S.: Visitei o teu "Quotidiano Irreversível" e fiquei cliente.

gonn1000 disse...

Também ando a ouvir esses, e até agora os Ladytron vão à frente. "Velocifero" não está à altura do quase perfeito "Witching Hour", mas é talvez o segundo melhor deles e um dos melhores do ano até agora - grande banda que ainda não desiludiu.
Ainda só ouvi algumas canções da Madonna mas suspeito que seja o mais fraco dela desde "Bedtime Stories", preferia que fosse recuperar o Mirwais para a produção.
Dos Presets gosto dos singles mas o disco às vezes soa-me a Paradise Lost + Young Gods :S
O dos Cut Copy é giro embora demasiado homogéneo, mas vou insistir.

Cumps

joão moço dos recados disse...

Eu li bem? Estás a dizer que o Blackout é subvalorizado? Então, isso quer dizer que gostas do álbum da Britney? Muito bem..
Ainda não ouvi o álbum da Madonna, o single é engraçado, mas só isso. A mim parece-me que ela veio pegar nestes produtores já tarde demais, pelo menos a Madonna como pioneira que costumava ser já os devia ter aproveitado há uns aninhos..Vamos ver o que sai dali.
O cd dos Cut Copy é muito porreiro mesmo.

O Astronauta disse...

gonn1000,
não, não, não, por favor, não metas os The Presets no mesmo saco dos Paradise Lost! Ainda se me falasses de Nitzer Ebb, Skinny Puppy, Front 242 e outros nomes ligados à IBM, aí sim, agora...Paradise lost?!?! Até acho piada ao "One Second" e ao "Host", agora não me parece que os The Presets lhes devam o que quer que seja. Sorry, mate! Eh...eh...

Quanto à Madonna, aí estou em pleno acordo contigo. Também partilho da opinião de que este é o disco mais fraco desde "Bedtime Stories". Ainda assim, alguns temas são muito bons. Adoro o single "4 Minutes".

Os Ladytron não falham e este álbum, apesar da sua complexidade, é mais um belo disco do quarteto de Liverpool.

Tens mesmo de insistir nos Cut Copy. verás que não é assim tão homogéneo...

Abraços

O Astronauta disse...

hallo Spaceboy (aka moço dos recados),
se bem te lembras, já tinha aqui feito a vénia ao "Blackout". Se não estou em erro, penso que foi quando falei do "Red Carpet Massacre", dos Duran Duran. Na altura, até comentaste...
E reforço o que disse, dentro do género, o "Blackout" é um disco com coisas excelentes.
Não que não continue a considerar a Britney uma "loira burra" sem um pingo de talento. Até eu fazia um disco do caraças com tipos daqueles a produzir! Aqueles tipos quando estão inspirados fazem maravilhas. Isso é inegável. O mérito de "Blackout" é todos deles, não da Britney.
Quanto à Madonna, por acaso gosto muito do single, acho que tem "beat" poderoso! Há outros temas no disco também muito bons, mas ainda assim acho que é o disco mais fraco dela em muitos anos...Mas, atenção, não estou com isto a querer dizer que seja um mau disco.

abraços

Djimbras Tronikz disse...

boas,

Astronauta epah tenho que te agradecer, à tua pala tenho conhecido sons altamente...
thepresets;Chromatics;IAMX;Studio;Spleen United;Kasper&Bjorke etc...


Se há alguem que passe som diferente em lisboa...esse alguem és tu...

sons que passam despercebidos pelas "massas" mas que não enganam ninguem...

Força aí...abcs

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License