-->

PUB

PUB

Publicada por / quarta-feira, 9 de abril de 2008 / 3 Comments /

[VÍDEO-POST]: HOT CHIP "ONE PURE THOUGHT"


Pelo que tenho lido, parece que sou dos poucos que não ficou desiludido com "MADE IN THE DARK", o mais recente álbum dos HOT CHIP. Claro que tenho consciência que este não é o melhor trabalho da banda londrina (o anterior "The Warning" é bem mais consistente), mas como poderia ficar desencantado com um disco que inclui no seu alinhamento pérolas electro-pop do calibre de "READY FOR THE FLOOR" ou este "ONE PURE THOUGHT"?
Sinceramente, creio que o grande "pecado" de "Made In The Dark" foi não ter correspondido às altas expectativas criadas à sua volta por alguma imprensa mais histérica. Por esse prisma, percebo que este tenha sido uma desilusão para algumas pessoas. Nunca para quem sempre gostou dos HOT CHIP...
Share This Post :
Tags :

3 comentários :

TheMainOffender disse...

Deixa-me ver se entendo. Estou só a pensar alto mas, quando a imprensa corresponde "desiludida" a um lançamento que agrada ao Astronauta é devido a expectativas histéricas, mas sempre que o Astronauta se "desilude", como muitas vezes aqui acontece, é claramente por falta de inspiração ,ou competências mesmo, do artista.

Bem hajam!

O Astronauta disse...

A que imprensa se refere, caro themainoffender? À nacional? É que a internacional, no geral, até tratou muito bem o disco. Adiante...

Mas respondendo directamente à sua questão: sou sincero, quando um disco me desilude, é porque não corresponde às "expectactivas histéricas" que eu tinha desse disco.
Como é óbvio, apenas me desiludo com discos do qual esperava mais. Se não espero nada de um disco, não posso ficar desiludido. Não é assim que funciona com toda a gente?
Dou-lhe um exemplo: o disco dos Vampire Weekend não me desiludiu. Porquê? Porque nunca esperei nada decente vindo daqueles lados. E tinha razão.

Quanto a essa história da competência e inspiração (ou a falta de ambas), isso são questões subjectivas. O que é bom para uns não é para outros.
Há discos que não me agradam por os considerar claramente desinspirados, como por exemplo o último dos Goldfrapp. Ora aí está outro disco que me desiludiu, uma vez que esperava muito mais deles. "Seventh Tree" não correspondeu às minhas "expectativas histéricas". E, acredite, neste caso, que eram mesmos "histéricas"...

Fui suficientemente claro?
Abraços.
E volte sempre.

Anónimo disse...

Hein, Astronauta

é impressão minha ou sempre que dás umas alfinetadas nos críticos ou na imprensa musical, aparece sempre alguém a contestar as tuas opiniões? Pelos vistos, há muitos criticos a visitar o Planeta Pop. Embora, se calhar, a maioria deles não o assuma.

Keep ov the good work!
Mestre-de-Obras

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License