[RETRO-VISOR]: THE SOUND "SILENT AIR" (LIVE) / 1984


"You showed me that silence, That haunts this troubled world, You showed me that silence, Can speak louder than words...", cantava Adrian Borland em "SILENT AIR", uma das jóias da coroa da discografia dos britânicos THE SOUND. Em baixo podem ver uma versão deste tema gravada ao vivo na Universidade de Madrid, em Outubro de 1984, e posteriormente emitida no programa da TVE "La Edad de Oro". Borland dedica este tema a Ian Curtis, dos Joy Division.
Relembro que a versão original de "SILENT AIR" faz parte do alinhamento do histórico "FROM THE LION'S MOUTH", de 1981. A minha versão preferida, ainda assim, é aquela que se encontra no "live" "IN THE HOTHOUSE", de 1985.


Caraças, que saudades! Saudades dos The Sound, de 1984 e de quando a televisão exibia programas com música ao vivo e, espante-se, em "prime-time". É curioso como hoje em dia, apesar das dezenas de canais que recebemos por cabo, não existe um único programa de música decente. Dizem os "entendidos" que a música não dá audiências. A sério? Então, como explicar as constantes reportagens "especiais" e "exclusivas" dedicadas a essa autêntica lenda viva da música popular nacional chamada Tony Carreira que passam quase todas as semanas nos telejornais dos nossos canais generalistas? Porque merece o "Rei das Sopeiras" toda esta atenção? Será devido ao seu enorme talento musical?
Pois, não me parece...Ou será porque dá audiências? Enfim, tenham um bom fim-de-semana.

P.S.: É verdade que o som não está perfeito, mas uma canção destas resiste a tudo...
P.S.2: Caraças, como é que um post sobre os The Sound foi para ao Tony Carreira? Estou a começar a ficar assustado comigo próprio...