[VÍDEO-POST]: O.M.D. "THE NEW STONE AGE" (LIVE)


Em 2006, dez anos depois de se terem separado, os ORCHESTRAL MANOEUVRES IN THE DARK voltaram ao activo. Um ano mais tarde, em 2007, Paul Humphreys e Andy McCluskey anunciaram uma mini-digressão por palcos britânicos para apresentar na íntegra o seu terceiro álbum de originais. "ARCHITECTURE & MORALITY", um dos discos pilares da produção pop electrónica de inícios de 80. Um dos concertos dessa digressão foi registado em áudio e vídeo e acaba de ser editado em CD e DVD. "OMD LIVE: ARCHITECTURE & MORALITY & MORE" inclui versões ao vivo das canções do histórico álbum de 1981 e ainda contempla alguns dos temas mais emblemáticos do catálogo do grupo.
O vídeo que podem ver em baixo é retirado deste novo DVD. Trata-se da versão "live" de "THE NEW STONE AGE", o tema que abre "ARCHITECTURE & MORALITY".
É uma pena que,
para muitos, neste país, os OMD continuem apenas a ser associados ao clássico "SOUVENIR" e se continue a ignorar a vertente mais experimentalista, arrojada e sombria da música de uma das bandas mais criativas surgidas na primeira metade da década de 80. Eis uma prova:
P.S. - O som está um pouco alto e estridente, mas é o que há. Sorry!