-->

PUB

PUB

Publicada por / sábado, 20 de setembro de 2008 / 6 Comments / ,

Retro-Visor | DURAN DURAN "RIO" / 1982

Para os espectadores da MTV (o tal canal que em tempos passou telediscos...), é este o MELHOR VÍDEO MUSICAL DE TODOS OS TEMPOS. Consta que cerca de 40.000 pessoas votaram na eleição. Quem diria que ainda havia tanta gente a ver a MTV?

"RIO" é o tema que dá título do segundo trabalho dos DURAN DURAN, editado em 1982. O álbum foi um dos discos de maior sucesso dos anos 80. O vídeo, um dos mais emblemáticos da década. Foi filmado por Russel Mulcahy na Antígua, na Primavera de 1982.

Eis a lista dos 10 vídeos mais votados. Tendo em conta que se trata da MTV, que actualmente é consumida por "putos" de 12 e 13 anos, não acham estranho que nenhum vídeo dos inenarráveis Tokyo Hotel ou dos patetinhas dos Jonas Brothers (os fenómenos "teen" do momento) não conste no "top 10"? Weird...
1º - DURAN DURAN "Rio"
2º - BJORK "All Is Full of Love"
3º - A-HA "Take On Me"
4º - MICHAEL JACKSON " Thriller"
5º - SIGUR ROS "Svefn-g-Englar"
6º - NIRVANA "Smells Like Teen Spirit"
7º - RADIOHEAD "Just"
8º - JAMIROQUAI "Virtual Insanity"
9º - MADONNA "Like A Prayer"
10º - OK GO "Here It Goes Again"

Share This Post :
Tags : ,

6 comentários :

soares disse...

bons tempos esses.
ao fim de alguns meses, tenho imensa pena que os Duran Duran não tenham neste ultimo disco ido numa direcção musical, que se situasse entre o 1º e este álbum, pois com o passar dos meses o "Red Carpet..." começa a soa menos bem e deixa a ideia de que afinal meter o Timbaland não terá sido o passo certo. Até porque, os resultados comerciais foram um desastre. E fazer discos para fãs da banda, mais vale faze-los a soar a Duran Duran

Anónimo disse...

Julgo que é uma vitória mais que merecida, tendo em conta os restantes concorrentes. O vídeo é espectacular pela escolha do local e pela forma como é apresentado sem grandes aparatos tecnológicos. Os DD só agora é que estão a recolher os frutos da sua criatividade a todos os níveis! Mais vale tarde do que nunca.

Parabéns aos Duran Duran.

Paulo

O Astronauta disse...

uummmm...continuo a gostar do RCM, Soares! A sério.
Acho que a banda pagou pelos erros da Sony, que escolheu para single um tema mediano que não espelhava o conteúdo do resto do disco. Com temas como "Nite Runner" e "Skin Divers" no disco, escolher para single um tema como "Falling Down" foi uma burrice tremenda, daquelas que custam caro! Uma burrice que nem trataram de corrigir, ao não editar "Skin Divers" e /ou "Nite Runners" como single. Cambada de idiotas.
Nos tempos que correm, os Duran Duran estavam muito melhor sem editora. São das poucas bandas que não precisam de uma editora para nada. Têm uma base de fãs sólida, dedicada e com poder de compra. Não precisam de editora e de sanguessugas para nada!

Abraços

soares disse...

humm...
tinha deixado aqui uma resposta, nunca apareceu!!

O Astronauta disse...

Soares,
a sério? Olha que não. Se deixaste, eu publiquei. Já não me recordo da última vez que vetei um comentário. De qualquer das formas, nunca o faria a um fã dos Duran.

Abraços

Anónimo disse...

o video rio retrata toda a potencialidade que os duran duran tinham nos anos 80.Pena é que esta emprensa vergonhosa que agora os elogia é a mesma que nos anos 80 dizia que eles eram um produto meramente comercial sem qualidade.Lembram-se da zoo tv dos u2 em 92,aquelas imagens em ecrâs,pois é os duran já faziam isso nos seus concertos nos 80 já estavam anos luz a frente deles todos que agora tocam por ai.Perdao que mostram imagens por ai, porque tocar nao me parece. PAULO SIMOES

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License