-->

PUB

PUB

Publicada por / quinta-feira, 2 de outubro de 2008 / 3 Comments /

[VÍDEO-POST]: RADIOHEAD "RECKONER"


"RECKONER"é o novo single retirado de "IN RAINBOWS", o último longa-duração dos RADIOHEAD. E a propósito deste disco, vou contar-vos um "segredo": gosto mais dele agora do que na altura em que foi editado, há cerca de um ano atrás. A cada nova audição me convenço que "In Rainbows" é mesmo o melhor disco da banda desde "Kid A", de 2000. Alguém desse lado concorda comigo...ou nem por isso?
Acrescente-se que o soberbo teledisco que podem ver em baixo foi assinado por Clement Picon, vencedor de um concurso promovido pela banda.
Share This Post :
Tags :

3 comentários :

José Eduardo disse...

Boa tarde! Eu tenho por habito só ouvir os discos um bocado depois de estes sairem, vá se perceber porque...De facto acho que este album é mesmo muito bom estando ao nivel do melhor que fizeram os radiohead.Passado um ano e depois de muitas audições o que se percebe é que passou ao lado de mt gente este album, talvez pelo facto de as pessoas estarem mais interessadas em falar da notícia de ter sido disponiblizado de forma gratuíta, do que analizarem o album em si e as suas canções! Em conclusão um grande album. Um abraço e continuação de excelente trabalho!!
Já agora gostaria de saber a tua opinião sobre esta noticia

"A proposta que visava o aumento dos direitos de autor para canções compradas em lojas digitais foi recusada pelo US Copyright Royalty Board (CRB), entidade norte-americana que regula os direitos de autor.
Ficou assim resolvida a contenda entre a Apple e a National Music Publishers Association (NMPA). O NMPA queria um aumento de 66%, passando os retalhistas de música digital a pagar 15 cêntimos e não 9 cêntimos por cada canção vendida.

O CRB também recusou uma proposta da Apple que queria um decréscimo para 4.8 cêntimos por canção. A entidade acabou por fixar a taxa referente aos direitos de autor em 9.1 cêntimos que se irá manter assim nos próximos cinco anos.
"
Não há duvida o desespero e ganância da indústria não têm fim.

Dorian Gray disse...

Concordo plenamente.

N desgostei do anterior, mas este está cheio de musicas fabulosas. Que pena n terem passado por cá, a malta ia de metro e n emitia mt carbono...mas enfim!!!

o presente é uma restea de esperança....

Hasta

O Astronauta disse...

josé eduardo,

para responder à tua pergunta sobre as pretensões da Apple e a sua ameaça em encerrar a iTunes Store, transcrevo um comentário que deixei num post anterior:

"...Quanto à Apple, é preciso separar as águas:
1º se a Apple tem a maior loja de distribuição online, é por mérito próprio.
2º A Apple nunca impediu ninguém de criar as suas lojas online e nunca forçaram ninguém a vender mp3 nas sua loja, em exclusivo. Portanto, não entendo essas acusações de "monopólio"...
3º A Apple limitou-se a criar uma loja e um modelo de negócio rentável e eficiente e disseram às editoras: meus amigos, se quiserem vender mp3 na nossa loja, a nossa margem de lucro é 20%. Take it or leave it...As editoras aceitaram as regras do jogo. Que eu saiba, sem ninguém lhes ter apontado uma pistola à cabeça...
4º Uma loja como a Apple Store tem custos, é natural que a Apple não queira perder dinheiro com este negócio. Se eles acham que reduzindo a sua margem de lucro, perdem dinheiro com a loja, estão no seu direito de a fechar. Imagina-te no lugar da Apple: abrias uma loja de discos e, de um momento para outro, para manteres preços competitivos, serias obrigado a reduzir a tua margem de lucro de 20% para 10%. Acontece que com essa margem de lucro de 10% não conseguirias pagar o aluguer da loja, o salário aos empregados e por aí fora...Por quanto tempo valeria a pena manter a loja aberta?
E porque têm de ser os lojistas/retalho a abdicar das suas margens de lucro? Porque não as editoras, que é quem arrecada a maior fatia do bolo?
Os artistas sempre foram roubados nesta indústria. Sempre. Nunca os ouvi queixarem-se. Enquanto houvesse putas e drogas estava tudo bem...right? E sempre foram roubados pelos mesmos: as editoras. E agora, de repente, os maus da fita são as lojas e a Apple? Não me parece..."

Esta é a minha opinião sobre este assunto.

Abraços

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License