[VÍDEO-POST]: THE PRESETS "TALK LIKE THAT" (LIVE)


Os THE PRESETS foram os grandes vencedores da 22ª edição dos ARIA Music Awards (Annual Australian Recording Industry Association Music Awards), que se realizaram no domingo passado, em Sydney. A dupla arrecadou três troféus nas categorias Melhor Grupo, Álbum do Ano e Melhor Lançamento de Dance-Music. Julian Hamilton e Kim Moyes foram ainda distinguidos com 3 Fine Arts Awards, prémios técnicos nas categorias de Produtores do Ano, Melhor Arte do Álbum e Melhor Vídeo, com "My People".
Estas distinções são bem demonstrativas do nível de popularidade e reconhecimento que o grupo é alvo no seu país natal. Na Austrália, os THE PRESETS são..."mainstream". Dá para acreditar? Por cá, fora do círculo de ouvintes de rádios como a Radar e/ou Oxigénio, são praticamente uns desconhecidos. Imaginam temas como "My People" ou o "Talk Like That" a passar numa RFM ou numa Comercial, lado a lado com as baladinhas sebosas e amnésicas das Mafaldinhas, dos Angélicos e dos André Sardets deste mundo? Ou não. E, se calhar, é melhor assim. Vejam o que a sobre-exposição fez com os The Ting Tings. Alguém ainda consegue ouvir o "That's Not My Name"? Quer dizer, eu até consigo, mas só se a alternativa for qualquer tema do celebrado disco de estreia dos Deolinda. Principalmente aquela do "fon,fon,fon,fon...", que desperta em mim "instintos assassinos"...
Voltando aos THE PRESETS, pois são eles o assunto central deste post, aqui fica o vídeo ao vivo de "TALK LIKE THAT", o mais recente single da banda. Simplesmente, DEMOLIDOR!!! Quanto tempo mais será preciso esperar para os vermos em palcos nacionais?

Sabiam que, na Austrália, os THE PRESETS são uma "banda de estádio"? Eis a prova: