quinta-feira, 31 de Julho de 2008

[AGENDA]: SEX PISTOLS "PRETTY VACANT" (LIVE@ ISLE OF WRIGHT FESTIVAL 2008)


Esta noite arranca mais uma edição do Festival Paredes de Coura. E arranca bem, com os "veteranos" SEX PISTOLS a estrearem-se em palcos nacionais mais de 30 anos depois de terem iniciado (e encerrado) actividades.
Desde que voltou a reunir-se em 1996, o grupo liderado pelo polémico John "Rotten" Lydon (agora, um senhor de 52 aninhos...) tem subido aos palcos em ocasiões "especiais". Desta vez, o pretexto é a comemoração do trigésimo aniversário de "Never Mind The Bollocks...Here's The Sex Pistols", o seu histórico disco de estreia. Enfim, sejam quais forem as verdadeiras razões que motivam esta reunião, o importante é que os Pistols vão finalmente actuar no nosso país. Acontece esta noite e eu, por razões pessoais, não vou poder marcar presença (ainda estou para ver como, um dia, vou explicar esta falha ao meu filho...). Espero que seja um grande concerto e que, no final da noite, seja "não" a resposta à célebre pergunta "ever get the feeling you've been cheated?". Aqui fica um aperitivo para mais logo:

0 comentários:

quarta-feira, 30 de Julho de 2008

[VÍDEO-POST]: M83 "KIM & JESSIE"


"KIM & JESSIE", uma das melhores canções presentes em "SATURDAY=YOUTH", a mais recente obra-prima dos M83, ganha finalmente o destaque que merece. Desde o passado dia 21 que o tema se encontra à venda como single, em diversos formatos. Estão também disponíveis remisturas dos DatA e Montag. Por aqui, já roda o vídeo.

0 comentários:

terça-feira, 29 de Julho de 2008

[VIDEO-POST]: THE PRESETS "TALK LIKE THAT"


Depois de "My People" e "This Boy's In Love", os THE PRESETS escolheram "TALK LIKE THAT" para ser o 3º single retirado de "APOCALYPSO", o assombroso segundo álbum da dupla australiana. O vídeo que promove o tema acaba de ser divulgado. O teledisco foi realizado por Jonas & Francois, os mesmos de "D.A.N.C.E.", dos Justice, e "4 Minutes", de Madonna. Por enquanto, podem vê-lo aqui:

4 comentários:

segunda-feira, 28 de Julho de 2008

VOLTEM SEMPRE!


(Foto: Rita Carmo /Blitz Online)
E perguntam vocês "então, e o concerto dos B-52's, como correu?". Muito bem, obrigado. Diria que valeu a pena esperar quase 30 anos para ver um concerto da "world's greatest party band" em palcos nacionais. Claro que preferia tê-los visto no Coliseu, na Aula Magna ou, vá lá, num Festival com um público mais adequado ao estatuto da banda. O que eu nunca esperei foi ver um concerto dos B-52's misturado com o público desse enorme monumento á grunhice chamado Meat Loaf. Porra, se há gajo que representa tudo aquilo que eu abomino e desprezo na música, esse gajo é o Meat Loaf. Mas, adiante, falemos do que realmente interessa, os B-52's. Que bem se portou a banda de Athens. Apesar das rugas e de alguns quilinhos a mais, Fred Schneider, Keith Strickland, Kate Pierson e Cindy Wilson mostraram uma energia, entrega e vitalidade de fazer inveja a muita banda de garagem que por aí anda. As vozes das meninas continuam imaculadas, Fred continua tresloucado como sempre e Keith voltou a deixar claro porque é um dos guitarristas mais sub-valorizados da história do Rock. Embora tenham caído de pára-quedas num festival que ambicionava ser uma gigantesca celebração de nostalgia (sic), os B-52's fizeram questão de mostrar que não estavam ali para fazer a vontade daqueles que se deslocaram ao Atlântico (apenas) para escutar os "hits" da praxe. Por entre clássicos como
"Mesopotania", "Private Idaho" e "Roam", a banda fez questão de brindar os presentes com alguns temas do novo (e recomendável) "Funplex", como foi o caso de "Juliet of The Spirits", "Ultraviolet", "Love in The Year 3000" e do tema que dá título ao álbum. Para o fim estavam guardados os momentos da noite, os inevitáveis "Love Shack" e "Rock Lobster", dois temas que levaram o Atlântico ao rubro (ou, pelo menos, parte dele). Quando parecia que a festa ainda estava a meio...acabou! Finito! Ficou uma sensação de ..."coito interrompido". Sabia que o concerto não duraria mais de 60 minutos, mas fiquei inconsolável quando a banda abandonou o palco depois de um apoteótico "Rock Lobster". Caraças, ficou tanta coisa por tocar. É verdade que uma hora de B-52's sempre é melhor que nada. Sempre posso morrer mais descansado. Mas...soube-me a pouco. Para mais, fico com alguma mágoa que, na sua estreia em Portugal, os B-52's tenham tocado no palco errado para o público errado (um público que não era o deles, mas que eles souberam conquistar). Aquilo parecia a gala da "M80". Não me recordo de ver tantas camisinhas às riscas e pólos coloridos num Festival de música. Cruzes, credo, canhoto! "Vade retro," Satanás!
Depois do concertaço de sábado, só me resta aguardar que alguém tenha o bom senso de trazer de volta os B-52's, ao nosso país. Desta vez, para um concerto à séria, perante os seus fãs. Pode ser? Em breve, de preferência. Obrigado.
P.S. 1 - Como estava planeado, não vi os concertos das bandas de "covers" dos Marillion e dos Stranglers e consegui sair do recinto logo após o final da actuação dos B-52's, antes de ouvir sequer uma nota do concerto do Meat Loaf. Diria que foi uma noite (quase) perfeita.
P.S.2 - Esqueçam o magnífico espectáculo dos B-52's no Atlântico. O grande acontecimento musical do fim-de-semana (pelo menos a julgar pelo tempo de antena que o jornal da SIC lhe dedicou), foi o lançamento do primeiro disco do José Castelo Branco. Isso sim, é notícia. A música portuguesa ficou mais rica. Já tínhamos os Carreiras e os 4Taste, só nos faltava que a "Paris Hilton portuguesa" também editasse o seu primeiro disco. Ele aí está. A Mariza e os Moonspell que se cuidem! O "Conde White Castle" chegou para conquistar o mundo! Um dia destes ainda vamos vê-lo abanar as ancas no Jay Leno e no Jools Holland...Ou não!
Enfim, é mais uma prova de que, nos tempos que correm, havendo dinheiro para gastar, qualquer um, mas mesmo qualquer um, pode gravar e editar um disco. Até mesmo estas "rainhas da futilidade"! Quem se segue? A Paula Bobone? O Carlos Castro? O que me "incomoda" não é a existência destas personagens, mas sim haver quem lhes dê visibilidade. Mundo estranho, este em que vivemos...

3 comentários:

sexta-feira, 25 de Julho de 2008

[AGENDA]: THE B-52'S NO ATLÂNTICO


Antes deste blogue encerrar para fim-de-semana, deixo-vos com dois excelentes motivos para não perderem o concerto de amanhã dos grandiosos THE B-52's, no LISBON CALLING.
Convém não esquecer que a actuação da banda de Athens decorre entre as 21:40h e as 22:40h. Por favor, fixem este horário. O que acontece antes das 21:40h e depois das 22:40h no palco do Atlântico não é relevante. A sério, não é. Esqueçam os Marillion, estes Stranglers e, acima de tudo, o Meat Loaf. Quem vos avisa...
Os vídeos que se mostram em baixo foram gravados ao vivo na edição de 2007 do Festival Montreux.
/// "ROCK LOBSTER" (o eterno clássico)

/// "JULIET OF THE SPIRITS" (do mais recente "FUNPLEX")

0 comentários:

[AGENDA]: UMA SUGESTÃO PARA ESTA NOITE...


É verdade que o tempo hoje não ajuda, o Sol pregou-nos uma partida e resolveu esconder-se atrás das nuvens, mas se estiverem por perto e quiserem ouvir boa música, apareçam esta noite no HULA HULA BEACH CLUB, na Praia do Rei. A festa começa às 17h e dura até às 6h da matina. Diz quem sabe que vai ser a loucura! Acredito que sim, até porque os "artistas" são de qualidade. Fica a sugestão.

0 comentários:

quinta-feira, 24 de Julho de 2008

[VÍDEO-POST]: DOES IT OFFEND YOU, YEAH? "DAWN OF THE DEAD"


Os DOES IT OFFEND YOU, YEAH? - provavelmente, a banda com o nome mais absurdo da actualidade - lançam-se às feras com um novo single, mais um resgatado a "You Have No Idea What You're Getting Yourself Into", o excelente álbum de estreia desta miúdagem. "DAWN OF THE DEAD" é oficialmente colocado à venda a 25 de Agosto. O vídeo já roda:

5 comentários:

quarta-feira, 23 de Julho de 2008

[VÍDEO-POST]: THE CHEMICAL BROTHERS "MIDNIGHT MADNESS"


"MIDNIGHT MADNESS" é o single que antecipa o lançamento de "BROTHERHOOD", a nova colecção de êxitos dos THE CHEMICAL BROTHERS. A compilação é editada a 1 de Setembro e traz dois discos: o primeiro inclui os singles de maior sucesso da dupla e ainda os originais "Midnight Madness" e "Keep My Composure"; o segundo reúne os EPs Electronic Battle Weapons 1-10.
"MIDNIGHT MADNESS" estará disponível para download a partir de 4 de Agosto. Quatro dias depois, a 8 de Agosto, Tom Rowlands e Ed Simons passam pela Zambujeira do Mar. Quem os viu no Verão passado, no Dance Station, sabe que este é um espectáculo a não perder.

4 comentários:

terça-feira, 22 de Julho de 2008

[VÍDEO-POST]: MINITEL ROSE "BE WITH YOU"


Os franceses MINITEL ROSE - de quem vos falei aqui - têm um novo vídeo para mostrar. Trata-se de "BE WITH YOU", outros dos momentos altos de "THE FRENCH MACHINE", o álbum de estreia do trio. Aqui está ele:

0 comentários:

[VÍDEO-POST]: STEREO MC'S "GRINGO"


Os STEREO MC'S foram das bandas mais aclamadas dos primeiros anos da década de 90. Os mais "velhotes", lembram-se, com certeza, desse enorme furacão chamado "CONNECTED", disco que incendiou as pistas-de-dança, em 1992. Quem, na altura, não dançou ao som de temas como "STEP IT UP", "CONNECTED", "GROUND LEVEL" e "CREATION"? Ao 3º disco, a banda liderada por ROB BIRCH tornou-se num caso sério de popularidade e num dos nomes mais acarinhados pela crítica especializada. Infelizmente, o grupo acusou a pressão de ter de repetir o êxito estrondoso de "CONNECTED". O seu sucessor, o desequilibrado "DEEP DOWN AND DIRTY", demorou cerca de 9 anos a gravar. Quando chegou às lojas, em 2001, o mundo parecia ter-se esquecido dos STEREO MC's. Seguiu-se o ignorado "PARADISE", em 2005. Apesar destes desaires, a banda não atirou a toalha ao chão e começou de imediato a trabalhar num novo registo de originais. Ele aí está. Chama-se "DOUBLE BUBBLE" e é colocado à venda no Reino Unido na próxima 2ªfeira, dia 28. A primeira amostra do novo disco é este "GRINGO", tema que já fazia parte do alinhamento do EP "HOTPLATE", editado em Abril deste ano. Entretanto, fiquem a saber que podem fazer a pré-escuta do álbum aqui. Garanto-vos que vai valer a pena.

0 comentários:

segunda-feira, 21 de Julho de 2008

[VÍDEO-POST]: NEON NEON "I TOLD HER ON ALDERAAN / TRICK FOR TREAT"


É já na próxima semana que chega às lojas de discos britânicas "I TOLD HER ON ALDERAAN/ TRICK FOR TREAT", o novo single dos NEON NEON, o projecto "electrónico" do ex-Super Furry Animals Gruff Rhys e do produtor norte-americano Boom Bip. É o segundo extraído do estreante "STAINLESS STYLE". Este é o vídeo que promove o tema:

0 comentários:

[VÍDEO-POST]: R.E.M.: "MAN-SIZED WREATH"


"...the time of the traditional video has passed. It is what it is, and I think anyone who refutes that is an idiot in 2008. We can all agree as a medium music videos really found their place in pop culture in the 1990s, (and have been) replaced by the Internet in the 21st century. It's one reason the trio hired the Canadian ad agency Crush Inc. to create the visuals for Man-Sized Wreath. The music video is a dead medium so I didn't want to go to that industry to create a piece" - Declarações de MICHAEL STIPE à Associated Press, em Junho de 2008.
Concorde-se ou não com o cantor, aqui fica mais um excelente vídeo para juntar ao valioso portefólio da banda de Athens.

0 comentários:

[PLAYLIST]: 18 JULHO 2008 > PLANETA POP@AVB BAR, ALMADA


E foi assim a primeira PLANETA POP DJ SESSION no AVB Bar, em Almada:
- FLEETWOOD MAC
_SARA

- BRUCE SPRINGSTEEN_I'M ON FIRE (COUSIN COLE'S BAD DESIRE MIX)
- PAUL HARTNOLL ft ROBERT SMITH_PLEASE (KGB REMIX)
- GRACE JONES_THIS IS LIFE
- PINK TURNS BLUE_SUNDAY CATHOLIC
- PRIMAL SCREAM_BEAUTIFUL FUTURE
- RADIOHEAD_ALL I NEED
- MAPS_IT WILL FIND YOU
- ILIJA RUNDMAN_AFTER MIDNIGHT (GREG WILSON REMIX)
- PETE SHELLEY_WITNESS TO CHANGE
- B-MOVIE_LETTER FROM AFAR (7" DUB)
- ARCADIA_KEEP IN THE DARK
- VANITY 6_BITE THE BEAT
- TALKING HEADS_BORN UNDER PUNCHES
- TALK TALK_SUCH A SHAME (DUB)
- THE POLICE_VOICES INSIDE MY HEAD (SUPERMINISTRY % AM RULLIN' EXTENDED MIX)
- CAGEDBABY_HELLO THERE (THE PRESETS REMIX)
- BLACK AFFAIR_JUST KEEP WALKING
- THE BLACK GHOSTS_I WANT NOTHING (EXTENDED MIX)
- CUT COPY_NOBODY LOST NOBODY FOUND
- HEADMAN_COME ON
- THE PRESETS_THIS BOY'S IN LOVE
- DOES IT OFFEND YOU, YEAH!_THE LAST SONG (LIFELIKE REMIX)
- MOULINEX_COME ON CLOSER
- MINITEL ROSE_BUSINESS WOMAN
- PETER VISTI_ROCK STEADY
- PHIL COLLINS_I'M NOT MOVING (IDJUT BOYS EDIT)
- IAN DURY_REASONS TO BE CHEERFULL (H8 MY VOICE EDIT)
- PONY PONY RUN RUN_BOY GIRL SURRENDER (SUMMER EDIT)
- THE FAINT_THE GEEKS WERE RIGHT
- EVERY MOVE A PICTURE_ST. JOHN'S NIGHT
- THE KNIFE_HEARBEATS (RUNE LINBAEK REMIX)
- YAZOO_SITUATION (HERCULES AND LOVE AFFAIR REMIX)
- LCD SOUNDSYSTEM_GET INNOCUOUS
- MGMT_ELECTRIC FEEL
- FEIST_MY MOON MY BRAIN (BOYS NOISE REMIX)
- HEAVEN 17_TEMPTATION (DEMO)
- LADYHAWKE_PARIS IS BURNING (CUT COPY REMIX)
- ? ft LISA LI LUND_BEFORE I STARTED TO DANCE (DISCO KRAUT REMIX)
- JUSTICE_PHANTOM
- HEALTH_HEAVEN (NARCTRAX REMIX)
- FRANK CHICKENS_WE ARE NINJA (HOT GEISHA)
- MAN PARRISH_HANDSHAKE (EXTENDED HOT TRACKS REMIX)
- LIQUID LIQUID_CAVERN
- KRAFTWERK_TOUR DE FRANCE (FK 12" REMIX)
- DIGITALISM_POGO (H8 MY VOICE EDIT)
- RAMONES_BLITZERING POP

4 comentários:

quinta-feira, 17 de Julho de 2008

PLANETA POP.TV


Caros amigos, caso ainda não tenham reparado, gostaria de informar-vos que aqui ao lado, na barra lateral do blogue, encontram uma das muitas alternativas à MTV que a Web 2.0 (neste caso, o YouTube) nos proporciona. Refiro-me, naturalmente, à PLANETA POP.TV. Neste "canal" podem assistir, em "streaming" e sem interrupções para publicidade, a uma cuidada selecção de alguns dos melhores vídeos que vão passando por este espaço. Com a vantagem de poderem avançar para o vídeo seguinte a qualquer momento e ser possível escolher os vídeos que pretendem visionar. Isto sim, é uma verdadeira "Music TeleVision". Usem e abusem.
>> De momento, é esta a programação da PLANETA POP.TV:
/// Radiohead "House of Cards"
/// Grace Jones "Corporate Cannibal"
/// Chris Corner & Simon Le Bon "The Chauffeur" (live)
/// Bloc Party "Mercury"
/// Rilo Kiley "Dreamworld" (live)
/// Van She "Changes"
/// Union Of Knives "We Can't Go Wrong"
/// Duran Duran "Red Carpet Massacre" (live)
/// Ladyhawke "Back Of The Van"
/// Midnight Juggernauts "Shadows"
/// The Teenagers "Love No"
/// Mute Math "Control"
/// Adorable "Homeboy"
/// Chromatics "I Want Your Love"
/// The Whip "Blackout"
/// Beck "Cellphone's Dead "
/// Section 25 "Looking from a Hilltop"
/// Eskobar feat. Heather Nova "Someone New"
/// INXS "Original Sin"
/// The Damned "Alone Again Or"
/// Roxy Music "Same Old Scene"

3 comentários:

[VÍDEO-POST]: THE CURE "SLEEP WHEN I'M DEAD"


"SLEEP WHEN I'M DEAD" é o mais recente single dos THE CURE, o 3º de uma série de 4 que a banda de Robert Smith se propôs editar todos os dias 13 de cada mês até à saída do novo álbum. Os anteriores foram "THE ONLY ONE" e "FREAKSHOW". O próximo intitula-se "THE PERFECT BOY" e será lançado a 13 de Agosto. A 13 de Setembro é editado um EP com os 4 singles e a 13 de Outubro espera-se que seja finalmente editado o novo disco de originais do grupo, que ainda não tem título.
O vídeo de "SLEEP WHEN I'M DEAD" foi gravado ao vivo na MTV Itália. Pelos vistos, ainda existem bons programas de música na MTV italiana. É uma pena que não se possa dizer o mesmo do "franchising" nacional...

3 comentários:

quarta-feira, 16 de Julho de 2008

[VÍDEO-POST]: RILO KILEY "DREAMWORLD" (LIVE)


A todos aqueles que, como eu, ainda sonham com as férias, gostaria de dedicar aquela que eu considero a melhor "música de Verão" que ouvi nos últimos anos. Chama-se "DREAMWORLD" e pertence aos RILO KILEY. Podem encontrá-la em "UNDER THE BLACKLIGHT", o álbum de 2007 da banda norte-americana.
Cada vez que ouço este tema imagino-me a banhos numa
daquelas praias de areia branca e água transparente que se vêem nas capas das brochuras das agências de viagens. A sério. Acham isto normal? Caraças, estou mesmo a precisar de férias. Já só falta um mês...

2 comentários:

terça-feira, 15 de Julho de 2008

[VÍDEO-POST]: RADIOHEAD "HOUSE OF CARDS"


O vídeo já deve estar espalhado pela internet, mas como não quero que falte nada à minha clientela, aqui fica o teledisco promocional de "HOUSE OF CARDS", o novo single dos sempre surpreendentes RADIOHEAD. Para mais, este é um dos meus temas preferidos de "IN RAINBOWS". A realização é de James Frost.

2 comentários:

[VÍDEO-POST]: VAN SHE "CHANGES"


Chama-se "CHANGES", o novo single dos VAN SHE, o segundo retirado de "V", o álbum de estreia dos australianos. O primeiro, como devem estar lembrados, foi "STRANGERS" (rever vídeo aqui). O longa-duração é lançado a 9 de Agosto pela editora Modular. Já falta pouco...

0 comentários:

segunda-feira, 14 de Julho de 2008

[VÍDEO-POST]: THE VERVE "LOVE IS NOISE"


Os THE VERVE - uma das bandas de referência da década de 90 e também uma das minhas preferidas desse período - estão de regresso ao activo, 10 anos depois da sua separação. "LOVE IS NOISE" é o single que apresenta o novo álbum "FORTH", que tem edição agendada para o dia 18 de Agosto. O tema está longe de ombrear com os melhores momentos do grupo, mas também não envergonha o ilustre passado da trupe liderada por Richard Ashcroft. No entanto, vamos esperar que o álbum seja melhor. Precisa de o ser, para que este regresso faça algum sentido. Fica o novo vídeo:

P.S.: Há novos vídeos para ver na secção PLANETA-IMAGEM. Ora, façam favor,

0 comentários:

sexta-feira, 11 de Julho de 2008

DESCULPE, IMPORTA-SE REPETIR?

"...«Wild Boys», «Hungry Like the Wolf», «Come Undone», «Girls on Film» e «Rio» fizeram parte de um alinhamento que convenceu, mas não encheu as medidas do público que ali se deslocou para os (re)ver." - (in Diário Digital)
A propósito da actuação dos DURAN DURAN no SBSR, aqui ficam duas opiniões bem distintas daquilo que ontem se passou em palco: a primeira, publicada no Disco Digital, é a de alguém que, claramente, não viu o mesmo concerto que eu (se é que viu o concerto, o que eu duvido, tendo em conta os "delírios"). A segunda foi publicada no Cotonete e parece-me a de alguém que viu exactamente o mesmo concerto que eu. Ou seja, viu um GRANDE concerto. O resto...são tretas. As tretas do costume quando o assunto são os Duran Duran que, vá lá saber-se porquê, no país do "rockismo", ainda continuam a ser tratados como se fossem os "Tokyo Hotel dos 80's" por algumas "cabeças pensantes". Não há paciência.

9 comentários:

quarta-feira, 9 de Julho de 2008

[VÍDEO-POST]: CHRIS CORNER & SIMON LE BON "THE CHAUFFEUR" (LIVE)

Fica o vídeo de mais uma excelente versão de "THE CHAUFFEUR", desta vez interpretada a meias entre CHRIS CORNER, vocalista e mentor dos SNEAKER PIMPS e IAMX, e o próprio SIMON LE BON. O encontro deu-se durante um concerto dos SNEAKER PIMPS no Meli Melo, em Tóquio. Simplesmente, brilhante.

1 comentários:

terça-feira, 8 de Julho de 2008

Retro-Visor | DURAN DURAN "WHITE LINES (DON'T DO IT)"

álbum | "Thank You"
ano | 1995

Em 1995, os DURAN DURAN editaram um dos discos mais controversos de toda a sua carreira. Refiro-me a "THANK YOU", um álbum de "covers" que a banda gravou para homenagear alguns dos seus heróis musicais. O disco inclui versões de alguns dos temas mais marcantes de artistas como LOU REED, BOB DYLAN, IGGY POP, ELVIS COSTELLO, LED ZEPPELIN, DOORS, PUBLIC ENEMY e GRANDMASTER FLASH. Como seria de esperar, o álbum foi surrado pela crítica, que não lhes perdoou a ousadia. Em 2006, os leitores da acéfala revista Q elegeram "THANK YOU" como "o pior disco de sempre". Curiosamente, os mesmos leitores que, no mesmo ano, puseram 2 álbuns dos Oasis no Top 10 dos "melhores álbuns de sempre". Yeah, right... Ironicamente, esta foi a mesma publicação que alguns anos antes, em 2003, distinguiu a banda com um "Lifetime Achivement Award".
Apesar de irregular, "THANK YOU" é um disco que oferece alguns bons momentos. Um deles é esta versão "eléctrica" para "WHITE LINES (DON'T DO IT)", de GRANDMASTER FLASH & MELLE MEL. O tema original, editado em 1983, é considerado um dos grandes clássicos do hip-hop. O DJ e o rapper participaram nesta nova versão.

2 comentários:

[VÍDEO-POST]: DURAN DURAN ft BILLY CORGAN "THE CHAUFFEUR" (LIVE)


No passado dia 14 de Maio, a "RED CARPET MASSACRE TOUR", dos DURAN DURAN, passou por Chicago, a cidade de BILLY CORGAN e dos seus Smashing Pumpkins. O cantor aproveitou a ocasião para, uma vez mais, se juntar à banda em palco e tocar guitarra no clássico "THE CHAUFFEUR". A actuação ficou registada em vídeo. Podem vê-la em baixo.

1 comentários:

[VÍDEO-POST]: BLOC PARTY "MERCURY"


Acaba de ser divulgado o vídeo de "MERCURY", o novo single dos britânicos BLOC PARTY. Em principio, o tema deverá constar do alinhamento do 3º álbum da banda de Kele Okereke, que está previsto sair no final deste ano. O sucessor de "A WEEKEND IN THE CITY" (2007) está longe de estar terminado. A banda e o produtor Jakcnife Lee encontram-se ainda em estúdio a trabalhar na composição e produção de novos temas. "MERCURY" poderá ser (legalmente) adquirido a partir do dia 11 de Agosto. Para já, fica o vídeo realizado por ACE NORTON.

1 comentários:

segunda-feira, 7 de Julho de 2008

[VÍDEO-POST]: DURAN DURAN vs MARK RONSON


Quando estamos apenas a quatro dias do regresso dos DURAN DURAN a palcos nacionais, o Planeta Pop inicia hoje um pequeno ciclo dedicado à banda britânica. E começamos com uma das mais faladas actuações do grupo, nos últimos tempos, aquela que reuniu, no palco do La Cigale, em Paris, a banda ao aclamado produtor/músico britânico MARK RONSON. Aqui ficam algumas imagens desse concerto único e memorável organizado e patrocinado pela SMIRNOFF. O espectáculo foi gravado pelo Channel 4 para posterior transmissão.

E ainda...

0 comentários:

[VÍDEO-POST]: BOMB THE BASS "BURN THE BUNKER"


"BURN THE BUNKER" é já o terceiro vídeo retirado do novo trabalho dos BOMB THE BASS a merecer destaque no Planeta Pop. "FUTURE CHAOS", o primeiro álbum do projecto liderado por TIM SIMENON em 13 anos, tinha edição agendada para Junho, no entanto, e segundo informações recentes, apenas estará disponível nas lojas a 15 de Setembro, com o selo da !K7. O álbum será antecedido pela edição do single "SO SPECIAL" (o vídeo desse tema foi mostrado aqui). O disco conta com as participações especiais de Mark Lanegan (ex-Screaming Trees e actual Queens of The Stone Age), Fujiya & Miyagi e Paul Conboy. Venha ele.

0 comentários:

quinta-feira, 3 de Julho de 2008

Retro-Visor | LOVE AND ROCKETS "ALL IN MY MIND"

álbum | "Express"
ano | 1985

Nas vésperas do concerto dos LOVE AND ROCKETS no Super Super Bock Super Rock Porto, o Planeta Pop recupera um dos temas mais marcantes da carreira da banda formada pelos ex-Bauhaus DANIEL ASH, DAVID J e KEVIN HASKINS. "ALL IN MY MIND" faz parte do alinhamento de "EXPRESS", o segundo álbum do trio, editado em 1985. Conto ouvi-lo amanhã à noite.


[UPDATE 07-07-2008]: Afinal, os tipos não tocaram o "All In My Mind". Ah, sacanas! Ainda assim, valeu muito a pena o (curto) concerto dos Love And Rockets no Porto. Que voltem em breve.

1 comentários:

quarta-feira, 2 de Julho de 2008

[VÍDEO-POST]: TAKEN BY CARS "DECEMBER 2 CHAPTER VII"


"DECEMBER 2 CHAPTER VII" é o mais recente single a sair do alinhamento de "ENDINGS OF A NEW KIND", o álbum de estreia dos filipinos TAKEN BY CARS. Outra excelente escolha.
Já que aqui estão, deixem-se ficar mais um pouco e façam o favor de espreitar o vídeo da remistura electro assinada por FUNK AVY para o tema "UH OH", agora rebaptizado "UH OH IT'S ELECTRO". Que bomba!

2 comentários:

terça-feira, 1 de Julho de 2008

[VÍDEO-POST]: CANSEI DE SER SEXY "RAT IS DEAD (RAGE)"


"RAT IS DEAD (RAGE)" é o primeiro avanço para "DONKEY", o álbum que assinala o regresso das brasileiras CANSEI DE SER SEXY. O single não desilude, mas também não entusiasma. Infelizmente, esse é também o problema do resto do disco.
Recorde-se que "DONKEY" chega ao mercado no próximo dia 22. Duas semanas antes, a 10 de Julho, as CSS actuam no Festival Alive!08.

2 comentários: