-->

PUB

PUB

Publicada por / quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 / 6 Comments /

[RETRO-VISOR]: THE TRIFFIDS "BURY ME DEEP IN LOVE" / 1987

Numa altura em que a pop nascida na Austrália volta a estar debaixo dos holofotes, o Planeta Pop recupera outro dos nomes fundamentais da música australiana das últimas 3 décadas: os THE TRIFFIDS.
Em 1987, depois de 3 LPs bem recebidos pela crítica, o grupo editou aquela que é considerada a sua obra-prima, o álbum "CALENTURE". O disco abre com este "BURY ME DEEP IN LOVE", uma das mais belas e arrepiantes canções de amor editadas em toda a década de 80. O tema foi lançado como single em Outubro 1987 e reeditado no Reino Unido, em 1989. A edição britânica trouxe dois novos temas
no lado-B, as "covers" de "RENT", dos PET SHOP BOYS, e "INTO THE GROOVE", de MADONNA.
Os The Triffids separaram-se em 1990, um ano após a edição de "THE BLACK SWAN", produzido por Stephen Street. David MacComb, o vocalista e principal compositor, faleceu no início de 1999. Para a posterioridade, deixou-nos este diamante em forma de canção:

Share This Post :
Tags :

6 comentários :

R2D2 disse...

Falas aqui de uma banda muito (mas mesmo muito) importante para mim.
Os Triffids, além de uma banda de se lhe tirar o chapéu, foram autores, na maioria das vezes pela caneta de David MacComb, de letras sublimes no panorama da pop dos anos 80.
Muito bem sacado Astronauta!

O Astronauta disse...

R2D2,

os Triffids eram daquelas bandas especiais, como já não se fazem. E não adianta negar o contrário. Há por aí muita música boa, hoje em dia, mas bandas como esta já não se "fabricam". Ninguém me queira convencer que daqui a 20 anos estaremos a recordar os Animal Colective ou os Vampire Weekend.
Tanto como hoje recordamos os Wonderstuff, os Catatonia ou, sei lá, as Sleeper, isto para citar algumas bandas queridas da imprensa musical, durante a década de 90.

Abraços

BrainDance disse...

Grande disco! Grande banda! Tenho isso em vinyl, uma das minhas primeiras compras.

O Puto disse...

É um belo tema, sim senhor. Imortal.

Shumway disse...

Para mim, os Triffids deixaram-nos pelo menos 2 discos intemporais, este é um deles. O outro é o "Born Sandy Devotional"

Abraço

O Astronauta disse...

Sem dúvida, Shumway.

Abraços

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License