-->

PUB

PUB

Publicada por / quarta-feira, 21 de janeiro de 2009 / 16 Comments /

[VÍDEO-POST]: BOMB THE BASS ft MARK LANEGAN "BLACK RIVER"


Serei o único blogger à face da Terra que não morre de amores pelos ANIMAL COLLECTIVE, os FLEET FOXES e o BON IVER? Começo a acreditar que sim. Em contrapartida, os BOMB THE BASS continuam a encher-me as medidas e a surpreender-me de disco para disco. Sou um admirador do projecto conduzido por TIM SIMENON desde os tempos de "BEAT DIS" (1987) e "MEGABLAST" (1988). No entanto, foi o álbum "CLEAR" (1995) que me convenceu das suas capacidades como produtor e "arquitecto sonoro". Qualidades que, nos anos que se seguiram, lhe valeram o convite para produzir os álbuns "SHAG TOBACCO" (1995), de GAVIN FRIDAY, e "ULTRA" (1996), dos DEPECHE MODE. Depois...seguiu-se o silêncio. Um longo período de silêncio que durou 13 anos. No entanto, a espera acabaria por compensar. "FUTURE CHAOS" revelou-se o melhor dos 4 álbuns de estúdio editados pelos BOMB THE BASS. "BLACK RIVER" é o mais recente single a sair do registo. O tema conta com a prestação vocal do ex-Screaming Trees MARK LANEGAN. E tem o vídeo que se mostra em baixo:
Share This Post :
Tags :

16 comentários :

gonn1000 disse...

"Serei o único blogger à face da Terra que não morre de amores pelos ANIMAL COLLECTIVE, os FLEET FOXES e o BON IVER?"

Ora, claro que não :)

Curioso, também destaquei este tema hoje. Bela canção, é pena que não passe em restaurantes chineses, não?

Bruno Taborda disse...

Confirmo-te que não és o único blogger a não delirar com os Animal Collective e os Fleet Foxes. Consigo reconhecer talento e arte nos dois, mas não me consigo envolver emocionalmente. O Bon Iver já marcha melhor, mas mesmo assim acho overrated.

Breites disse...

Parece que já somos muitos afinal :)

Johnny disse...

Epá obrigado. Nem consigo perceber como é que foram eleitos por grande parte da dita imprensa entendida como os melhores albums de 2008. Enfim...Ha gostos para tudo acho eu. Curiosamente um dos próximos videos que ia destacas era o ButterFinger, dos Bomb the Bass tb, com participacao dos srs Fujiya and Miyagi. Além da música, o video tb ta brutal. Abraços

O Astronauta disse...

Ena, afinal estava errado, nem toda a blogosfera se baba com os Animal Collective e companhia. Thanks god! Por acaso, pensava o contrário. É que não há blogue que visite que não tenha eleito já "o álbum de 2009". Isto apesar de ainda estarmos em Janeiro...Anda tudo louco, certo? Mas, pronto, já vi este filme antes vezes sem conta. Sei como isto funciona, compreendo perfeitamente estas "tesões" passageiras. Eh...eh... Eu próprio tenho as minhas. Ontem foi o Devendra Banhart e os Clap Your Hands Say Yeah, hoje são os Animal Collective, os Fleet Foxes e os Vampire Weekend...Daqui a uns tempos ninguém se lembrará deles, como eu próprio não me lembrarei de muitas das bandas novas que por aí andam.
Ainda em relação aos Animal Collective, o que me chateia é a leveza com que se apelida de "génios" certas divindades com pés de barro. Querer meter os Animal Collective na mesma categoria de um Bowie, um Prince, um Brian Eno, uns Beatles, uns Stones, um Hendrix ou um Lou Reed...é no mínimo patético. Se um dia os Animal Collective mostrarem a relevância de uns Velvet Underground, uns Talking Heads, uns Ramones, uns Pixies, uns Smiths, uns Depeche Mode, uns New Order ou mesmo uns Beach Boys, aí sim, não terei problemas em dar a mão à palmatória. Até lá...

Abraços

P.S.: Gonn1000, não me fales em restaurantes chineses. Tinha prometido a mim mesmo que nunca mais punha mais os pés naquele restaurante, que mais parece uma cantina, com gente a berrar por todo o lado. Infelizmente, esqueci-me dessa promessa que fiz a mim mesmo. Os planos eram outros. Estava para ir ao Cubano a que fica ao pé da minha casa, mas também estava cheio...Há noites em que um homem não pode sair de casa. E tu, sempre acabaste no HK? levaste tampões? Discotecas como HK são a minha noção de Inferno, sabias?

Johnny disse...

não sei se já leste o que escrevi no meu blog rno post It's All About the Blues. Já percebi que temos algumas diferenças interessantes em gostos musicais, actuais sublinho. Basta vaguear pelos canais mais expostos ao público de divulgação musical para nos apercebermos que o que interessa agora é o que vende.Depressa e bem. O mundo tá cheio de jovens com o coração partido. Só que dantes, como o meu pai, curtiam as mágoas ou partiam para a próxima ao som d1 "I can't quit you baby" ou 1slow digno desse nome. Agora são as pseudo-baladas cobertas de 1falso revivalismo, que fazem com que bandas simples, que se n fosse o raio da massificação musical (que traz algumas boas surpresas mas isto é cm tdo) nc chegavam a lado nenhum. Mas também uma coisa se diga...há ouvidos que gostam de ser acariciados, outros que apenas gostam de ter algo a ecoar lá dentro...infelizmente os segundos compram bem mais e são muitos mais que os 1os...eu qdo tiver o filho (n sei cm e a tua visao sobre isto visto teres 1 teu ou estarei enganado?) vou fazer tal e qual cm o meu pai me fez...po-lo a ouvir musica de gente, moldar os gostos. E se alguma vez me pedir pra comprar o proximo CD das Just Girls d'aqui a 10anos nego veementemente :D (desculpem a falta de acentos e etc mas tentar escrever ao mm tempo q se pensa n se compactua com acentuação :D)

raviolli_ninja disse...

Não vou nada à bola com nenhum dos citados, mas por outro lado abomino Glass Candy...
Amigos ainda assim? Vá um copo, pago eu!

Povd disse...

Dou-te a mão solidária pelo Colectivo de Animais agora os outros dois...já sabes. Larga a mão.

Kraak disse...

Haha, Astronauta! Mas é que nem penses! Fleet Foxes e Bon Iver são muito bons, na minha opinião. Também gosto bastante dos AC, mas tenho andado a fazer os meus protestos lá pelos meus lados também. É que não há mesmo pachorrinha para hypes desmesurados que se lançam pela web com uma única e determinada finalidade.

Hugzz!

O Astronauta disse...

raviolli_ninja,

vou cobrar esse copo! eh eh...

abraços

O Astronauta disse...

Já larguei, Povd, já larguei! Isso ainda se pega... O meu médico diz que sou alérgico à "folk" e aos derivados. É como uma daquelas alergias ao leite,...mas em mau.

Abraços

O Astronauta disse...

Amigo Kraak,
eu sei que sim, que gostas dessa "gente". Nada contra. O que interessa é aquilo que nos une e não o que nos "separa". Right?

Mas não, não os acho nada bons, nem a uns nem aos outros. Prefiro mil vezes os Empire Of The Sun...eh eh...

Abraços

gonn1000 disse...

LOL, e de que estavas à espera num sábado à noite num lugar de eleição para jantares de aniversário?

E não, eles foram para o/a(?) W, eu fui para casa :P

Bons sons

Headphone disse...

Epa mais uma em que concordamos oh astronauta:P Depois dos Vampire Weekend eis que concordamos na rejeição aos Fleet Foxes e aos Animal Colective! Se bem que concorde que os primeiros teem umas musicas engraçadas.

P.s. - gon1000 e Astronauta ninguem vai ao HK hehehe (pronto ok eu fui la este ano no dia do jantar de natal la da empresa, e até tava la um gajo que ao que parece é um dj conhecido por causa de uma musica parecida com a cena da tourada ou lá o k é akilo lol mas jurei nunca mais la voltar;) ) Abraço

Anónimo disse...

Pelos vistos os que não gostam dos Animal Collective, ou pelo menos não os acham o sal da terra, são (parece)uma robusta minoria.Os Fleet Foxes ainda passam, parecem-me uma reedição séc.XXI dos America e da época do soft rock(mas não chegam perto dos Byrds...),o Bon Iver não me diz nada.

O Puto disse...

O sr. Mark Lanegan está em todas!

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License