-->

PUB

PUB

Publicada por / segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009 / 5 Comments / ,

Retro-Visor | 3 COLOURS RED "BEAUTIFUL DAY"

álbum | "Revolt"
ano | 1999

O iPod em "modo aleatório" tem destas maravilhas. Quando menos espero, sou surpreendido com temas que já não ouço "há séculos" ou que acabei por "esquecer". É o caso deste "BEAUTIFUL DAY", provavelmente, a única canção decente que os 3 COLOURS RED gravaram em toda a sua curta carreira. Podem encontrá-la em "REVOLT", o segundo e último álbum da banda britânica, datado de 1999. Um ano mais tarde, sem grande alarido, deram por encerradas as suas actividades. Não se perdeu muito...
Neste tema, agrada-me a melodia, as cordas "choronas" e um sentido de dramatismo que encaixa que nem uma luva no meu estado de espírito, neste dia feio e merdoso. Espero que, de alguma forma, encaixe também no vosso...

Share This Post :
Tags : ,

5 comentários :

marco disse...

Que comentario infeliz. A banda era ótima. Só porque vc só gosta de pop nao fale mal dessa ótima banda de rock. atenciosamente Marco Aurélio,Brasil.

O Astronauta disse...

Comentário infeliz porquê, Marco? Só porque você acha que os 3 Colours Red eram óptimos e eu não? Considera "infelizes" todas as opiniões que não são iguais à sua? Temos todos de ter a mesma opinião, é isso? Ninguém pode falar "mal" do que você gosta sem que você consiga lidar com isso?
Já está na altura de crescer, meu amigo...

Só gosto de Pop? A sério? Triffids eram o quê, "bossa nova"?
Franz Ferdinand, Bloc Party, Morrissey, White Lies, Glasvegas e milhentas de outras bandas de que falo aqui, são o quê? Fado? Samba?

Já reparou nos Imagens/Headers que estão em "random" no topo do blog? Os Ramones, os Pistols, os Clash, eram o quê? Jazz? trance?

Por amor de deus, cara...

Abraços

marco disse...

A fúria do teu comentário demonstra que é vc que não aceita comentários contrários a sua opinião em seu site. Vc pode falar mal a vontade das bandas que quiser mas não aceita que discordem de sua opinião. Mas não tem problema para mim pois democracia não se impõe.........se conquista!
abraços cordiais!

O Astronauta disse...

Olá Marco,

Fúria?! Mas qual fúria, Marco?
Se pensa que eu fico "furioso" com tão pouco, está enganado, meu caro.
Isso seria dar demasiada importância a cosas que não têm importância.

Vamos lá a ver se nos entendemos:
opiniões diferentes da minha em relação à música que ouço e gosto, eu aceito muito bem e sei lidar com elas. Principalmente, quando são bem fundamentadas e feitas de forma cordial.
Agora, criticas à minha opinião, em minha "casa", num tom arrogante e deselegante, isso eu não tolero.

Não chamo os outros de burros só porque não concordam comigo.
Ao contrário do que você escreve, aceito muito bem comentários contrários à minha opinião. O que não aceito é que "insultem" a minha opinião. O que é bem diferente. E foi isso que você fez ao se referir ao meu texto como "comentário infeliz". Repito: infeliz porquê? Você poderia ter escrito apenas que não concordava comigo e que achava que os 3 Colours Red eram óptimos. Eu ia respeitar a sua opinião.
Agora, você não respeitou a minha.

E, para mais, eu sou livre de considerar os 3 Colours Red péssimos, óptimos ou como bem entender...ou não? Vivo numa democracia onde posso exprimir livremente as minhas opiniões. Não vai ser você nem ninguém que me vai impedir de escrever o que eu penso dos 3 Colours Red ou de outra banda qualquer. Certo?

Se alguém mostrou ter dificuldades em viver em democracia, esse alguém foi você, meu caro.
Afinal, quem atirou com a primeira pedra? Fui eu?

Para terminar, saiba que este site/blogue nunca deixou de publicar opiniões contrárias às do seu autor. Continuarei a publicá-las desde que, como disse atrás, estas sejam bem fundamentadas e expressas segundo as mais elementares regras de boa educação.
Aqui a democracia não se conquista, Marco. Aqui a democracia impõe-se. E tem regras definidas por mim. Quem as souber respeitar será sempre bem-vindo.

Abraços

O Astronauta disse...

Caro Marco,

só para o caso de ficar com curiosidade se eu publiquei ou não o seu último comentário, a resposta está à vista: claro que NÃO.
Para falar verdade, nem o li até ao fim. Quer saber porquê? Porque não tenho tempo na minha vida para aturar BURROS e IDIOTAS. E você, no seu último comentário, revelou ser ambas as coisas.
Você quer ter razão a todo o custo. Pois eu não acho que a razão esteja do seu lado. Já expliquei porquê. Você teima em não querer entender, que mais quer que lhe diga?
Portanto, faça-me um grande favor: não perca tempo comigo nem me faça perder tempo consigo. Pode ser? Obrigado.

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License