-->

PUB

PUB

Publicada por / quinta-feira, 25 de junho de 2009 / 4 Comments /

Retro-Visor | PLANET FUNK "INSIDE ALL THE PEOPLE"


álbum | "Non Zero Sumness" | 2001
origem | Itália /UK
género | Pop, Electro-pop
afinidades | Duran Duran, New Order, Cut Copy
ouvir também | "Static", "Running Through My Head", "Switch", "Who Said"

comentário | A propósito do post anterior, e para quem desconhece o percurso de DAN BLACK antes deste ter-se lançado a solo, deixo-vos com "INSIDE ALL THE PEOPLE", um dos temas do colectivo italiano PLANET FUNK, com quem o britânico colaborou entre 2001 e 2005. Adoro este tema. Será porque tresanda a Duran Duran por todo os lados? Maybe... Infelizmente, por cá, não teve a atenção nem o sucesso que merecia...
Share This Post :
Tags :

4 comentários :

Biffy disse...

Gosto bastante dos dois primeiros álbuns, mas o Static não me convenceu...

Elliot disse...

Grande tema este Astronauta.

Só acho q é um pouco wishfull thinking afirmar q este tema tresanda a DD.

Eu sou fan dos Duran e percebo o que queres dizer. Se os DD tivessem evoluido comercialmente (qualitativamente é sempre relativo) poderiam ter lançado um tema como este que os fans abraçariam de imediato. Mas nao esqueçamos que, infelizmente, o ultimo single de sucesso da banda é de 93 (axu) Come Undone. Desde aí até 2009 não tivemos uma musica com a qualidade comercial deste Inside all the people. Poderás lembrar o Sunrise mas não esqueçamos que nós, fans desde a primeira hora, sabemos diferenciar pop rock de primeira e euro pop para festivais da canção.

Este tema dos Planet Funk tem um "gancho" que não encontramos em nenhum tema do Medazzaland (gd disco apesar da pessima produção e som), nem no Pop Trash (o playing with Uranium poderia ter sido bastante melhor), nem no Astronaut (o WHT e a Nice estão cheias de boas intenções mas....) nem no RCM.

Este tema faz-me lembrar Blur pelo gozo, Ian Brown pelo "coolness" e pelo beat e Simon le Bon pelas melodias vocais bem suportadas pela backing vocals.

Resumindo, adoraria que os DD tivessem escrito isto mas aposto que os Planet Funk nao desdenhariam ter escrito um Careless Memories ou um The Chauffeur.

Ora toma Dan Black!!
;-)

elliot disse...

By the way conheces o EP dos Little Boots "Iluminations", nomeadamente o tema Not Now?

Aposto que conheces mas de qq maneira saliento o minuto 1.30. Atenção è letra. ;-)

http://www.youtube.com/watch?v=9_hOuMz1Mok


Deixo o link do Ep:
http://rapidshare.com/files/245521813/lb.iep09.rar

O Astronauta disse...

Olá Elliot,

hummmmm....não sei concordo em absoluto contigo, my friend. Apesar de perceber onde queres chegar.
De qualquer das formas, são os DD circa anos 80 que este tema invoca. Quando digo que este tema tresanda a DD, são a "esses" DD que me refiro. O refrão então é gritante. A voz do Dan Black lembra, e muito, a de Simon.
Sou franco, este tema nunca me fez lembrar os Blur (que têm em "Girls & Boys" a sua única investida pelos terrenos do electro-pop...) e muito menos o Ian Brown.

Reconheço que este tema não ficava mal no currículo dos Duran. Mas, aposto que os Planet Funk também não se importavam de ter escrito um "Electric Barbarela",um "The Valley" ou mesmo, sim, um "Sunrise" (tomara que todo o euro-pop dos Festivais da Canção fosse assim...).

Curiosamente, apesar do potencial comercial deste "Inside All The People", a verdade é que o tema não foi propriamente um sucesso nas tabelas de venda. Penso que até o "Falling Down" vendeu mais...eh eh...

Abraços

P.S. - Sim, já tinha reparado no pormenor da letra da La Roux. Está engraçado o álbum dele. Mas gosto mais da Little Boots...

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License