-->

PUB

PUB

Publicada por / terça-feira, 17 de novembro de 2009 / 6 Comments /

Vídeo-Post | THE GOLDEN FILTER "THUNDERBIRD"


O tema já vocês conhecem há quase 2 meses, no entanto, apenas esta 2º feira foi oficialmente colocado à venda "THUNDERBIRD", o segundo single da dupla norte-americana THE GOLDEN FILTER. Para assinalar o lançamento, foi também divulgado o teledisco que promove o tema. Podem vê-lo a seguir:
Share This Post :
Tags :

6 comentários :

Simão disse...

Embora este duo me pareça um bocado refém do mesmo sintetizador e da mesma batida (por vezes até os mesmos breaks), o certo é que a sonoridade é contagiante. Por acaso não sabes quando sai o álbum, ou se vão fazer dos singles vida.

Um abraço,

whenyourearound.blogspot.com

O Astronauta disse...

Concordo, Simão.
Que saiba, não há ainda qualquer notícia referente a um futuro longa-duração. Como sabes, o formato álbum é um formato morto. Estas bandas novas têm essa consciência.
Mas em 2010 deve haver notícias.

Abraços

Simão disse...

Sei pois: tenho uma banda e para já estamos a preparar um LP. Há quem diga que soamos a Depeche Mode. Não sei o que achas, mas gostava de ouvir a tua opinião.

www.myspace.com/bandsoapbox

Abraços

Azelpds disse...

A história do formato álbum estar morto parece a conversa de 20 anos atrás ou mais que estão sempre a dizer que o PC está morto a nível de jogos etc e que as consolas é que estão a dar. :p

Tomara eu ter tempo para absorver as resmas de álbuns que saiem todos os anos e este já vai para 70+ que me despertaram interesse. :)

Anyway, o álbum está previsto sair no inicio de 2010 através da editora Brille Records (casa dos Operator Please, The Knife, etc).

Abraço. :)

O Astronauta disse...

Olá Azelpds,

quando me refiro que o formato álbum está morto, tem mais a ver com a forma como as novas gerações ouvem e consomem música. Os miúdos não cresceram com com esse formato, tal como nós. Eles querem é o "hit", o single, os temas que gostam.
Por isso, eu acho que esse velho hábito de juntar 9, 10 ou 11 temas e vendê-las como um todo, hoje em dia não faz muito sentido. Principalmente, quando desse 11 temas, 3 ou 4 é que se safam. Há excepções (há sempre), mas essa é cada vez mais a realidade.

A nossa geração vê as coisas de outra forma. Estou certo que enquanto houver gente da nossa geração a fazer música e/ou a comprá-la, o formato álbum não morrerá.

No entanto, ao contrário de ti, reconheço que cada vez há menos álbuns que me satisfazem como um todo. Este ano então, tem sido de uma pobreza atroz.

Abraços

Azelpds disse...

Isso é porque as gerações mais novas estão mal habituadas. Têm de ser educadas :p

Mas claro que concordo nesse aspecto, basta vermos as reacções nas noites e afins, onde mesmo com albuns bons e várias faixas excelentes, só querem sempre 'aquela faixa' e nunca viram um disco original ao vivo sequer se for preciso também, sendo tudo à base dos mp3 e não comprados.

Em relação à qualidade dos álbuns em si que têm sido lançados, já vai dos gostos pessoais de cada um, mas tenho gostado de ver que o formato ainda está vivo, no sentido de observar coerência em vários lançamentos, onde se sente existir um princípio, meio e fim, um certo equilíbrio, invés do juntar apenas algumas faixas só porque sim.

E nem vale a pena dar-se exemplos porque isto é a tal coisa do gosto pessoal. Mas um lançamento que devo falar em breve caso tenha inspiração e tempo, opta por essa coerência e uma estética e packaging apurado, que é algo que também vai faltando e que oferece um incentivo adicional ao interesse nestes tempos da internet e downloads.

De qualquer maneira, fica a dica anterior da notícia do álbum dos Golden Filter, que deverá ser dos lançamentos a aguardar com ansiedade para quem gosta destas coisas mais dançáveis para alguns momentos descontraídos, por muito que não vá mudar o mundo provavelmente. :)

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License