-->

PUB

PUB

Publicada por / quinta-feira, 19 de novembro de 2009 / 1 Comment /

Vídeo-Post | PURESSENCE "RAISE ME TO THE GROUND"


Os PURESSENCE foram uma das poucas "bandas de guitarras" surgidas na segunda metade da década de 90 que me entusiasmaram. Muito por culpa de temas como "I Suppose", "Fire" e "India", mais tarde incluídos no homónimo álbum de estreia do grupo, lançado em 1996. Dois anos depois, surgiu "ONLY FOREVER", que reforçou o meu interesse pela banda de James Mudriczki. Temas como "This Feeling", "It Doesn't Matter Anymore" e "Standing In Your Shadow" mostraram que os Puressence eram muito mais que uns meros sucedâneos de uns Ride, de uns Smiths ou mesmo de uns U2. O sucesso, no entanto, nunca lhes bateu á porta. Seguiram-se os álbuns "PLANET HELPLESS" (2002) e "DON'T FORGET TO REMEMBER" (2007), que em nada contribuíram para alterar o destino de uma banda que parecia condenada ao esquecimento. Foi, portanto, com alguma surpresa, que em Outubro recebi a notícia de que o grupo de Manchester estava vivo e se preparava para lançar um novo disco, neste caso uma compilação. Ela aí está, chama-se "SHARPEN UP THE KNIVES" e tem neste "RAISE ME TO THE GROUND" o seu single de apresentação. Espero que, desta vez, alguém lhes dê a merecida atenção.
Share This Post :
Tags :

1 comentário :

hg disse...

O primeiro disco deles, na altura em que surgiu, também me entusiasmou bastante. Mas logo ao segundo disco veio a (grande) desilusão. Desilusão foi também a prestação deles ao vivo (julgo que numa primeira parte dos Tindersticks, num Coliseu qualquer, se a memória não me atraiçoa).
Julgava que já estavam há muito desaparecidos em combate, mas afinal parece que não. No entanto, este single deles não me faz ter curiosidade nenhuma em novos trabalhos deles. Fico-me pelo disco de estreia.

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License