Pré-Escuta | CLASS ACTRESS "JOURNAL OF ARDENCY" EP


São - a par com os HURTS - uma das grandes apostas do PLANETA POP para 2010. Respondem pelo nome de CLASS ACTRESS e chegam-nos de Brooklyn, Nova Iorque.
Começaram por ser o projecto a solo da cantora Elizabeth Harper. Mais tarde, já como trio, adoptaram a designação com que actualmente se dão a conhecer ao mundo. Dizem-se influenciados pela pop electrónica da primeira metade da década de 80, em particular por nomes como os Human League, Depeche Mode e Madonna (são grandes fãs do primeiro álbum da cantora).
"JOURNAL OF ARDENCY", o primeiro EP do grupo, é colocado à venda no próximo dia 9 de Fevereiro, com o selo da Terrible Records, a editora de Chris Taylor (Grizzly Bear). O disco está recheado de teclados "vintage", batidas electrónicas, melodias pop e vocalizações envolventes. Soam a uma mistura de Glass Candy com Au Revoir Simone e...The Smiths. Estranho? Nem por isso...Ora, ouçam:


| Estes são os 5 temas que preenchem o EP "JOURNAL OF ARDENCY". Um primeiro longa-duração está também prometido para 2010.
Como referi, deposito enormes expectativas nos CLASS ACTRESS para 2010. Dêem-lhes uma oportunidade, oiçam o EP, não os ignorem. Não façam o que muitos fizeram em relação aos HURTS, que apenas lhes prestaram atenção depois de terem sido referenciados pela BBC e falados na imprensa e em alguns blogues de referência. Combinado?

[IMPORTANTE]: Parece que a minha conta no SnapDrive atingiu o limite máximo de tráfego mensal. Nunca aconteceu antes. O que significa que muita gente seguiu a minha recomendação e ouviu o EP dos Class Actress. Enquanto não faço o upload dos ficheiros para outro servidor, podem continuar a ouvir os temas do EP aqui. Sorry!