Pré-Escuta | JAMES "TEN BELOW"


Há quem diga que os 90s estão de volta. É possível. Ainda não dei conta. Devo andar distraído. Nada contra. Apesar de ter sido a década mais fraca de todas as que vivi, reconheço que nos 90s, como em qualquer outra década, também houve boa música, bandas e discos que fizeram história, deixaram marca e merecem ser recordados. Uma das bandas mais populares dos "nineties" que eu não me importava que voltassem à ribalta são os JAMES. Isso mesmo, os James, de Tim Booth. Escusam de torcer o nariz, pois ficariam surpreendidos com a quantidade de "gente ilustre" e "alternativa" que, no Verão de 1991, dava pulinhos histéricos nas pistas-de-dança "da moda" cada vez que se ouviam os primeiros acordes de "Sit Down"...
Depois de um interregno que durou 6 anos (entre 2001 e 2007), o grupo de Manchester regressou aos discos em 2008 com um novo álbum ("Hey Ma") e, desde então, tem estado bastante activo. Para os próximos tempos, a banda planeia a edição de 2 mini-álbuns. O primeiro, "
The Night Before", chega ao mercado já na próxima segunda-feira, dia 19. Inclui 7 inéditos. Um deles é este "TEN BELOW", provavelmente um dos melhores temas gravados pelo grupo desde "Whiplash", de 1997.


No site oficial da banda, há mais temas para pré-escuta. Deixem-se de preconceitos e façam-lhe uma visita.