-->

PUB

PUB

Publicada por / sexta-feira, 14 de maio de 2010 / 3 Comments / ,

Retro-Visor | PASSENGERS "SLUG"


álbum | "Original Soundtracks 1"
ano | 1995

Chama-se a isto "um casamento perfeito". As imagens são do filme "2001: Odisseia no Espaço", de Kubrick. A música é da autoria dos PASSENGERS, aventura "extra-curricular" de BRIAN ENO com os U2, consumada no álbum "Original Soundtracks 1", de 1995.
Por muitas críticas que mereçam a banda de Bono e companhia, a verdade é que, nos tempos que correm, não vejo muitas bandas rock (principalmente as de apelo mais "mainstream") experimentarem e arriscarem desta maneira. Como também me parece evidente que muitos daqueles que hoje criticam os irlandeses, pouco ou nada conhecem do seu passado...Mas ainda vão a tempo.
Share This Post :
Tags : ,

3 comentários :

Mário disse...

Olá. Sempre que falas nos U2 dá-me vontade de escrever porque tu sabes o que tu dizes e costumas tocar em tópicos interessantes...

Tal como tu o dizes, deixou de ser 'cool' gostar dos U2 após o Pop. Compreendo o ponto de vista até certo ponto, ou seja, faz-me confusão conseguir perceber o porquê de ser 'cool' detestar uma banda? Mas afinal quem despontou este sentimento? Foram os U2 com o 'All That You Can't Leave Behind'? Até o ATYCLB seria em 90% das bandas Rock o melhor albúm da discografia deles... Eu sou um fã U2, independentemente do caminho que seguiram ou queiram seguir, como muitos outros fãs sei o que é o conceito U2 e realmente no seio deste mundo poucos são aqueles que confessam a alto e bom som detestar os U2 mas nem Achtung Baby sabem pronunciar...

enfim, até mesmo nisso os U2 foram inovadores, sim "inovadores", foram, e sempre serão das bandas mais inovadores que a superfície da terra vai conhecer, conseguiram criar quase sem querer um ódio que me parece estar de mão dada com o amor que verdadeiros fãs lhes demonstram.

"Slug" é efectivamente mais uma obra prima do "Original Soundtracks 1" donde eu gosto sempre de enunciar a perfeição da "Your Blue Room".

Cumprimentos

O Astronauta disse...

Estamos em sintonia, Mário.

Obrigado pelo comentário.
Abraços

Hugo Pereira disse...

O Original Soundtracks 1 devia ser ouvido por aqueles que nunca sequer ouviram o Zooropa, que ainda acreditam que o Pop é um álbum de dance music e para os que acreditam cegamente que os Radiohead foram a primeira banda rock com grande notoriedade a largar as guitarras e a fazer bizarrices (isto é inclusive anterior ao Ok Computer...).

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License