-->

PUB

PUB

Publicada por / quarta-feira, 29 de setembro de 2010 / 5 Comments /

Vídeo-Post | ZOLA JESUS "NIGHT" + "SEA TALK"


O meu primeiro contacto com a voz da menina NIKA ROZA DANILOVA deu-se com o tema "THE BULL AND THE RAM", dos FORMER GHOSTS, que aqui há uns meses incluí no alinhamento da Mixtape "THIS IS SYNTH-POP". Encantou-me a beleza sombria do tema e, em particular, a voz poderosa e enigmática desta norte-americana. Desde então, fiquei à espera de um novo disco dos FORMER GHOSTS, só para voltar a ouvir aquela voz (disco que saiu recentemente, convém informar os mais desatentos). Estava eu longe de imaginar que NIKA ROZA e ZOLA JESUS eram a mesma "pessoa". É verdade, não fazia ideia. Shame on me...eu sei. Mas não sabia mesmo. Até há 3 dias atrás, quando um amigo me deu a conhecer "STRIDULUM II", o mais recente álbum da cantora. Obrigado, Jorge. Disse-me ele: "tens de ouvir isto, pois sei que vais gostar!". E gostei. Muito. Mas, acima de tudo, gostei de reencontrar esta voz. No entanto, como podem constatar pelos vídeos que vos deixo em baixo, "STRIDULUM II" não se resume aos espantosos dotes vocais de NIKA ROZA. Ou não estivéssemos perante um dos grandes discos de 2010. Podem confirmá-lo a seguir...

"NIGHT" | "Stridulum" EP (2010)


"SEA TALK" | "Stridulum II" (2010)
Share This Post :
Tags :

5 comentários :

Povd disse...

E também é uma pena que não vás ao meu blog desde Março ou já conhecerias Zola Jesus. ;-)


Abraço,

Povd

Povd disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Astronauta disse...

Eheheh...não é tanto por aí, POVD.
Para que saibas, visito teu blog diariamente. O problema é que há demasiada música nova para digerir e assimilar. Acontece-me regularmente ler/ouvir algo aqui e ali e depois, simplesmente, esquecer-me. Outras vezes só leio e não ouço, pois estou a fazer qualquer coisa no momento que me impossibilita de o fazer e depois acabo por me esquecer...Como diziam em tempos os meus Duran Duran: "Too much information"...sorry!
Abraços

Glitz disse...

Muito bom mesmo!!! e ela foi a escolhida pela Karin( Fever Ray ) para fazer a primeira parte da digressão pela Europa ...que nós não tivemos oportunidade de saborear para variar. :( que 2 em 1 soberbo!!!

Spark disse...

É uma cantora que já sigo algum tempo e acho brilhante. "Stridulum II" é sem dúvida um dos discos do ano.

Abraço

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License