Pré-Escuta | DURAN DURAN "BEING FOLLOWED" (Excerto)


MARK RONSON voltou a levantar uma ponta do véu sobre "ALL YOU NEED IS NOW", o novo álbum dos DURAN DURAN, produzido pelo próprio e misturado por Mike "Spike" Stent. Na edição desta noite do programa "AUTHENTIC SHIT", da EAST VILLAGE RADIO, o produtor estreou um excerto da versão final de "BEING FOLLOWED", um dos temas do 13º álbum de originais da banda britânica. É precisamente esse excerto que podem ouvir a seguir, aqui e agora:


Comentário | MUUUUUIIITO BOM! Isto sim, são os Duran Duran no seu melhor. Estes são os Duran Duran com que cresci. É bom saber que estão de regresso às suas origens, às sonoridades "new wave" impregnadas de sintetizadores, guitarras afiadas e refrães de encher o ouvido. Estava na altura da banda reclamar a paternidade de um som que fez escola e que tantas vezes foi imitado/copiado na última década. Sabe bem ter de volta os Duran Duran de "Planet Earth", "Girls On Film", "Rio" e "Hungry Like The Wolf". Não desfazendo na Pop "modernaça" temperada por batidas R'n'B do anterior "Red Carpet Massacre" (que continuo a defender com unhas e dentes), é neste registo que prefiro ouvir os Duran Duran. Eu e qualquer fã a sério do grupo. E estava na altura dos Duran Duran fazerem um disco para os seus fãs. Apesar do eclectismo que caracteriza a sua obra, é esta a sua essência.
Depois de conhecido este pedaço de "BEING FOLLOWED", fico ainda com mais água na boca para conhecer o resto de "ALL YOU NEED IS NOW". Se estiver a este nível, é garantido que vou ficar bastante satisfeito com o novo disco. Pouco me importa que venda muito ou pouco, se vai ou não passar nas rádios (nas nacionais terá, com certeza, o mesmo destaque dos álbuns anteriores, ou seja...nenhum) ou se os críticos vão amar ou odiar (parece que já estou a ouvir as tretas do "estão-se a repetir", "estão a imitar-se a si próprios", blá, blá, blá, a ladainha do costume que só parece ser válida para as bandas que não gostam). Se o resto do disco estiver a este nível, estará ao nível dos Duran Duran. Welcome back, boys!