Vídeo | DURAN DURAN "BEHIND THE MUSIC - REMASTERED"


Na semana passada estreou no Reino Unido mais um episódio da série "BEHIND THE MUSIC - REMASTERED", desta vez dedicado aos DURAN DURAN. No fundo, esta é uma versão actualizada do programa que foi para o ar, pela primeira vez, em Abril de 1999, no VH-1. Desde então, como sabem, muito mudou no percurso do grupo. E a 4ª parte do programa foca, precisamente, os últimos 10 anos da carreira da banda, aqueles que faltavam documentar: a reunião da formação original, o reconhecimento e os prémios da indústria, o regresso aos discos com "Astronaut", o abandono de Andy Taylor, o falhanço comercial de "Red Carpet Massacre" e o encontro com Mark Ronson, que acabou por produzir o 13º disco de originais da banda, que sai em Dezembro. Para o fim está reservado o melhor: uma breve amostra do novo single "ALL YOU NEED IS NOW", que é também o tema que dá título ao novo álbum.

Este é um programa que merece e deve ser visto. Em particular pelas gerações mais novas, quanto mais não seja para que conheçam a história de uma das bandas Pop mais populares de todos os tempos e tenham noção daquilo que o grupo representou para milhões de adolescentes que cresceram na década de 80.

Sempre fui fã do "BEHIND THE MUSIC". Via todos os programas, mesmo quando eram dedicados a bandas que não me diziam rigorosamente nada (caso da célebre emissão sobre os Milli Vanilli). Sempre o considerei um produto televisivo muito bem construído, produzido e documentado. É, sem dúvida, um marco, no que toca a programas de televisão sobre música. Portanto, carreguem no "play", aumentem o volume, coloquem o vídeo em "ecrã-cheio", encostem-se na cadeira e deixem-se levar. Verão que vai valer a pena...