-->

PUB

PUB

Publicada por / quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 / 9 Comments /

Pré-Escuta | DURAN DURAN "THE MAN WHO STOLE A LEOPARD" + "GIRL PANIC"


A apenas duas semanas do lançamento de "ALL YOU NEED IS NOW", vão começando a pingar na internet alguns dos temas do disco. Ontem foi "BEING FOLLOWED", hoje é "THE MAN WHO STOLE A LEOPARD" e "GIRL PANIC".


"THE MAN WHO STOLE A LEOPARD" foi uma das últimas canções a ser gravadas para o álbum. Conta com a participação da cantora norte-americana KELIS, de quem o grupo é grande fã. Neste tema, a banda recria (com sucesso) os ambientes quase "cold-wave" de "THE CHAUFFEUR". Muito bom.


"GIRL PANIC" evoca o lado mais festivo da música do grupo e recupera as sonoridades Pop/New wave dos tempos de "Duran Duran" (1981) e "Rio" (1982). Que malha! Os Bravery (e outras 500 bandas nascidas depois de 2000) davam um testículo para saber escrever uma canção destas...

A julgar por tudo o que ouvi de "ALL YOU NEED IS NOW" (e já são 5 os temas conhecidos), começo a acreditar que este seja, de facto, o melhor disco do DURAN DURAN desde "Notorious". Para comprovar no próximo dia 21...
Share This Post :
Tags :

9 comentários :

Anónimo disse...

Eles diziam a verdade que este disco seria Espetacular.
Mais ele é muito mais que Espetacular.
É LINDISSIMO!!!!

Parrovski disse...

Não vejo a hora de ouvi-lo por completo.

Paulo Sarge disse...

Também gosto do que ouço e muito!!!
Vai ser de certeza um álbum excelente! Não há dúvidas que a banda se esforçou para ir ao encontro dos gostos dos (que se dizem)fãs. Mais depressa as críticas surgem no seio dos fãs do que nos ouvintes casuais. Haverá sempre um som assim ou assado que não está bem, ficaria melhor doutra maneira etc etc. A conversa de sempre de quem es´ta à espera do Príncipe ou Princesa perfeitos, como se eles existissem. Nunca detectei que as bandas fizessem músicas de encomenda, a pedido dos fãs, por isso só têm de gostar (se quiserem) do novo álbum. O que não falta é bandas neste planeta para se ser fã ou admirador do baixista, do vocalista ou do guitarrista e coisas semelhantes!
Por mim, está 100% aprovado tudo o que já ouvi! E que bela bofetada com luva de pelica!
Parabéns aos DD!

Paulo Baptista disse...

Só falta uma: Blame the machine!!! Por favor, coloquem-na online também:)))

EXCELENT DD!!! THE BEST BAND!!!

gforce68

Anónimo disse...

A HISTORIA ENCARREGA-SE SEMPRE DE REPOR A VERDADE.OS DURAN MAIS UMA VEZ DERAM UMA LIÇÃO DE CORAGEM, ESTE É O MELHOR ALBUN DE SEMPRE DOS DURAN. GIRL PANIC UMA PALAVRA FODA-SSSSSSSSSSSEEEEEEEEEEEEEEEEE.
PAULO SIMOES

Márcia disse...

Paulo (Astronauta), o que eu me ri com o comentário do testículo!!! Ainda não ouvi bem estes dois temas («The man who stole a leopard» e «Girl Panic»), mas adoro os outros. Como deves saber, há um vídeo no YouTube com um bocadinho de cada canção do álbum... Ai,ai, os Duranies são tramados!!! Olha lá, o álbum sai a 21 e não a 24, não é? Ou estou enganada?
Ah, é verdade! Não, não estou no Facebook...por enquanto.
Obrigada por colocares estes novos temas dos Duran no teu excelente blog.
Bjs

Paulo Roberto disse...

Eles conseguiram o que seria quase impossivel fazer um disco a altura do primeiro e do Rio!!
Se superaram!!!
Parabens Wild Boys!!

O Astronauta disse...

Quem bom que é ver tanto "Duranie" satisfeito por aqui. O disco, de facto, está a corresponder ás expectativas (que eram altas).
AYNIN é um disco para fãs? Claro que sim. Mas havia de ser para quem? Para os fãs dos The National ou do Kanye West? Quem (ainda) se interessa pelos DD são os fãs. Mesmo os "não-fãs", aqueles que gostam de alguns temas dos DD, apreciam os hits da primeira fase dos 80s e não álbuns como "Astronaut" ou "Red Carpet Massacre". Portanto, parece-me lógico este piscar de olhos ao próprio passado do grupo. O resto são tretas. Sabem que mais: não vejo a hora de lhe deitar a mão e ouvir todos estes temas com bom som. Já falta pouco até ao dia 21, não é Márcia? ;)

André Leão disse...

O álbum está engraçado. Mas The man who stole a leopard está espectacular. E assim que a comecei a ouvir, fez-me logo lembrar o The Chauffer, sem dúvida a melhor faixa dos DD. Nick Rhodes no seu melhor...

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License