-->

PUB

PUB

Publicada por / segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 / 2 Comments /

Vídeo | HEAVEN 17 "THE STORY OF PENTHOUSE AND PAVEMENT"


Em Portugal, ser fã de electro/synth-pop é como ser adepto do Real Madrid em Barcelona. Portanto, não tenho ilusões, sei que mesmo entre os "clientes habituais" do Planeta Pop (que eu tenho em alta estima), poucos terão interesse no vídeo que vos proponho neste "post". Mas deviam ter, uma vez que se trata de um documento histórico. Refiro-me ao documentário "THE STORY OF PENTHOUSE AND PAVEMENT", feito de propósito para o DVD que acompanha a recém lançada edição especial comemorativa do 30º aniversário do álbum de estreia dos HEAVEN 17, um dos marcos da pop electrónica "oitentista".
O documentário conta a história dos primeiros passos do grupo formado por Martyn Ware, Glenn Gregory e Ian Marsh, relata as peripécias por detrás da gravação do disco e retrata de forma exemplar o ambiente social, económico e cultural que estiveram na génese de alguma da música mais criativa e inspiradora surgida nas últimas três décadas. Quem gosta de música, não deve deixar de dar uma espreitadela. Ele aqui fica:
Share This Post :
Tags :

2 comentários :

Paulo Baptista disse...

Caro Paulo Garcia,

Acertou e enganou-se!!!

Acertou: Gostar deste género em PT é o mesmo que chover no molhado:(

Errou: Sou fan do Blogue que aliás está a tempo de se tornar mais interactivo (o que acha da minha sugestão?) e sou também apreciador dos Heaven 17. Tenho todos os Cds.

Claro que para mim não são os DD nem até os Depeche Mode, mas a sua contribuição para os Human League (no principio de carreira) e posteriormente com autênticas pérolas da música de dança/electrónica britânica não me deixam nada insensível, bem pelo contrário a estes "SENHORES DA MÚSICA ELECTRÓNICA).

Um Abraço,
Paulo Baptista

O Astronauta disse...

Hello,

fico feliz pelo Paulo ser uma das "excepções". Neste caso, alguém que gosta, conhece e dá o devido valor aos Heaven 17. Infelizmente, não somos muitos neste país. Mas somos "bons". Sei que alguns deles visitam este blogue. Ainda bem. Este vídeo é, acima de tudo, para eles, para todos nós que apreciamos boa synth-pop. mas também para todos aqueles que, simplesmente, gostam de música e querem ficar a conhecer melhor um dos períodos mais importantes da história da Pop.

Abraços

P.S.: Paulo, como assim mais interactivo? Eu sempre incentivei e valorizei a interactividade: O problema foi quando me começou a faltar tempo para "alimentar" essa interactividade. Por exemplo, actualmente, por mais que me esforce, já não consigo responder a todos os comentários, aceder a todas as sugestões...Cheguei ao ponto em que das duas uma: ou alimento a interactividade ou alimento o blogue. Escolho a segunda. Mas, aos bons amigos e visitantes mais fiéis, tudo faço para não deixar um comentário por responder. Não significa que sempre consiga, mas acredite que me esforço.

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License