-->

PUB

PUB

Publicada por / segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 / 1 Comment /

Vídeo | O DIA EM QUE OS DEPECHE MODE PROVOCARAM O CAOS EM L.A.

Mais dois vídeos com história no Planeta Pop.
Em Março de 1990, a discoteca Warehouse, em Los Angeles, promoveu uma sessão de autógrafos com os DEPECHE MODE, a propósito do lançamento do álbum "VIOLATOR". O evento foi publicitado pela influente KROQ, uma das poucas rádios norte-americanas que na altura passava temas do grupo. O que se passou a seguir, viria a superar as melhores expectativas dos promotores do evento e da própria banda e a revelar-se uma enorme dor de cabeça para as autoridades locais. Em vez das centenas de pessoas esperadas pela organização, no dia da sessão de autógrafos, foram cerca de 20 mil os fãs que "acamparam" à porta da Warehouse. Como nem todos eles conseguiram entrar na loja, alguns ânimos exaltaram-se, a situação descontrolou-se e o caos instalou-se na baixa de LA. A polícia-de-choque teve mesmo de ser chamada a intervir para controlar a multidão de adolescentes que apenas queriam ver de perto os seus ídolos. O acontecimento acabou por chegar aos noticiários de horário nobre das principais cadeias de televisão norte-americanas, apesar da maioria dos seus "pivots" mal saber pronunciar correctamente o nome do grupo e mostrar algum desconhecimento sobre a carreira dos britânicos. Há mesmo quem se atreva a designar a música da banda de "progressive techno pop" (WTF!?!). É ver para crer:

+

Histórico.
Pois é, antes dos Tokyo Hotel, dos Jonas Brothers e do Justin Bier, já os Depeche Mode tinham hordas de fãs adolescentes histéricas que os seguiam para todo o lado. Ou seja, houve tempos em que os adolescentes ouviam boa música...eheheh...
Share This Post :
Tags :

1 comentário :

The Darkest Star disse...

Neste caso caos significou uma grande campanha de marketing grátis.

Imagine-se que o sigle - Personal Jesus - que antecedeu o lançamento de violator foi colocado à venda sete (7) meses antes da edição do álbum!

Boa música sem dúvida

//
Raposo
Depeche Mode Portugal

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License