Vídeo | DURAN DURAN vs DAVID LYNCH "UNSTAGED"


Uma vez que o nosso país ficou fora da transmissão, aqui ficam alguns dos melhores momentos de "UNSTAGED", o concerto que os DURAN DURAN deram ontem à noite (madrugada em Portugal) no Mayan Theatre, em Los Angeles. O espectáculo foi realizado por DAVID LYNCH e transmitido em directo pelo VEVO/YOU TUBE.

+ A abertura com "ALL YOU NEED IS NOW"


+ "NOTORIOUS" com BETH DITTO


+ "THE MAN WHO STOLE A LEOPARD" com KELIS


+ "CARELESS MEMORIES"


Por fim, um original e bizarro Q&A com a banda realizado, claro, por DAVID LYNCH. Ficamos a saber, entre outras coisas, que ROGER gostava de trabalhar com os THE XX, SIMON gosta dos TAME IMPALA e JOHN anda a ouvir JOHN COLTRANE.


+ Os leitores e ouvintes do Planeta Pop estão, por esta altura, cansados de saber que a edição física de "ALL YOU NEED IS NOW" chegou às lojas de todo o mundo esta semana (com excepção de Portugal, claro...). No geral, o disco tem sido recebido com excelentes críticas, que são unânimes em considerar este o melhor trabalho da banda desde "RIO", de 1982. Senão, vejamos: o site Popmatters deu-lhe 9/10, o jornal The Guardian 4/5, o The Telegraph 4/5 , a conservadora Mojo 4/5, o suspeito NME 7/10 (a mesma nota que atribuiu ao novo álbum dos Strokes, o que não é propriamente um elogio...), o site MusicOHM 4/5, o site AVClub atribuiu-lhe nota "B", o jornal The National 4/5, a Blurt Magazine 9/10 e até a BBC escreveu maravilhas sobre o disco. Enfim...surpreendo-me sempre quando a minha opinião está em sintoniza com a dos críticos.

+ Já que aqui estão, espreitem também (caso ainda não o tenham feito) a entrevista dos DURAN DURAN ao site THE QUIETUS. É das melhores e mais completas entrevistas com o grupo que li nos últimos anos. Sabe sempre bem ler entrevistas com músicos/pessoas inteligentes e bem (in)formadas, que conseguem articular mais de duas ideias seguidas. O que não acontece, por exemplo, com a maior parte dessas bandas "indie-darlings" que por aí andam, que não dão uma para a caixa e que, por vezes, mais valia não abrirem a boca. Acreditem, falo por experiência própria...