-->

PUB

PUB

Publicada por / terça-feira, 30 de agosto de 2011 / 2 Comments /

Vídeo-Post | JANE'S ADDICTION "IRRESISTIBLE FORCE"

Meus caros, o PLANETA POP está de novo em órbita, depois das habituais férias de Verão.
Noutros tempos, em Agosto parece que nada acontecia. Agora, já não é assim e basta estar 3 ou 4 semanas longe do computador para que fiquemos, de imediato, desactualizados. Todos os dias surgem novidades. A "silly season" é cada vez menos "silly". Pelo menos no que à música diz respeito. Aos poucos espero apanhar o ritmo daquilo que foi acontecendo nas últimas semanas. Ainda estou em fase de actualização. Há (muitos) discos novos para ouvir, novas canções para descobrir e muita informação para digerir.
Sejam bem-vindos.

Numa primeira viagem pelos meus sites de referência, acabo de descobrir que os JANE'S ADDICTION têm um novo single. Chama-se "IRRESISTIBLE FORCE" e é o segundo extraído do álbum "THE GREAT ESCAPE ARTIST", que tem data de edição prevista para o dia 4 de outubro. O disco foi produzido por RICH COSTEY e conta com a participação especial a vários níveis (escrita, programação e baixo) de DAVE SITEK, dos TV ON THE RADIO. Segue o vídeo que promove o single.

Gosto deste tema. Espero que o álbum não desiluda.
Share This Post :
Tags :

2 comentários :

Susana disse...

Olá

À anos que já leio este blog e já te vi "embirrar" com bandas que apesar produzirem música interessante, só porque estão nas bocas do mundo arrecadam o selo de "aborrecidas" do Astronauta. É com espanto que agora vejo aqui um post dos Jane's Addiction que produzem sermpre literalmente a mesma música à décadas!
Independentemente deste comentário, gosto muito do blogue....já que o leio desde 2005!

O Astronauta disse...

Olá Susana,

Antes de mais, obrigado pela tua "fidelidade". É uma honra ter leitores/as como tu, que visitam esta minha capelinha há tanto tempo. Nesse caso, sabes que este nunca foi só um blogue sobre música. Mas sim um blogue PESSOAL sobre música. Um espaço onde apenas sempre falei da música de que gosto e me apaixona, a música que me faz ferver o sangue e a música me comove. Enfim, a música que mexe comigo. As opiniões que aqui manifestei sempre foram assumidamente tendenciosas e nada isentas, uma vez que sempre reflectiram os meus gostos pessoais, os meus critérios e a minha sensibilidade, por muito subjectivos e discutiveis que estes sejam. Tudo isto, naturalmente, alicerçado numa experiência de 30 anos a ouvir, a observar e a "pensar" a música. Logo, é natural que num blogue que tem esse cunho tão pessoal, expresse opiniões que nem (sempre) vão ao encontro daqueles que me visitam e me lêem. Sei disso e assumo esse "risco". Sempre assumi. Mas, também nunca pretendi fazer concessões para agradar a quem quer que fosse ou cair nas boas graças seja de quem for. Sempre fiz questão de ser fiél, em primeiro lugar, a mim próprio. Não posso escrever que simpatizo com a banda X ou Y, se não simpatizo. Não posso escrever que o artista A ou B não me aborrece, se na verdade a sua música me dá tédio. Da mesma forma que não tenho problemas em assumir os meus gostos, sejam eles quais forem. E eu gosto particularmente deste tema dos Jane's Addiction. Assim como dos seus 2 primeiros discos, que encarnam algum do rock mais imaginativo, arrojado e perigoso da sua época. São ambos bem diferentes, pelo que não subscrevo a opinião de que andam a fazer o mesmo disco há décadas. Não posso dizer o mesmo do disco que editaram aqui há uns anos, esse sim, já com alguns tiques de uma grandiosidade balofa que evocava o pior do rock fm.
Este novo disco ainda não ouvi. Não sei é bom ou mau. Mas agrada-me este tema. Penso que os Jane's continuam a fazer um rock'n'roll (porque é disso que se trata) com uma sonoridade muito própria, única até. Quantas bandas soam como eles?
Em todo o caso, não posso dizer que estou ansioso pelo novo álbum. Há muitas outras coisas de que gosto e me interessam bem mais. Mas que gosto deste tema, gosto. E é tudo uma questão de gostos, não é? A música ou nos toca ou não nos toca? Não há nada em fazer em relação a isso. Este blogue foi criado para divulgar a música que me toca. Se o visitas há 5 anos, é porque algo devemos ter em comum, algumas afinidades devemos partilhar. E é nelas que nos devemos concentrar. O resto, são apenas opiniões. Cada um tem as suas. E assim é que deve ser.

Volta sempre. ;)

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License