Vídeo | PUBLICIST "DO YOU KNOW WHO I AM"


Num mundo onde qualquer banda falada na Pitchfork e em mais de 3 blogues é de imediato colocada no mesmo patamar de uns Beatles ou de uns Smiths (regra geral, por gente demasiado nova para compreender o impacto de uns e de outros) e onde grande parte da cena "indie" é dominada por derivados dos MGMT e dos Vampire Weekend, reconheço ser vez mais difícil encontrar música "nova" que me entusiasme. Os dois primeiros anos desta década têm sido particularmente penosos. O pior início de década de que me lembro (e já passei por 3). Conversa de "velho", dirão alguns de vocês. Conversa de quem anda nisto há muito tempo e já não se deixa impressionar com qualquer coisa, afirmo em minha defesa.

A internet e a tecnologia permite a qualquer um ser artista, o que é bom. Mas também permite que alguns desses artistas e bandas - que, noutros tempos, nunca sairiam da garagem - de um dia para o outro, sejam
aclamados como sendo a melhor coca-cola do deserto.

Por outro lado, quando olhamos à volta e vemos as Rihannas, as Katy Perrys e as Britney Spears deste mundo sentadas no trono da Pop, reconheçamos que a fasquia não está propriamente elevada. Qualquer um(a), na verdade, pode aspirar a ser uma popstar. Basta haver dinheiro para investir em bons produtores, "bons" escritores de canções (os Max Martins desta vida) e bons vendedores de banha-da-cobra.


Felizmente, no meio de tanto "ruído" e tanto lixo coberto com ouro, em qualquer época, há sempre música que merece ser escutada e partilhada. É o caso deste "DO YOU KNOW WHO I AM", dos PUBLICIST, o projecto de Sabestian Thomson, dos Trans AM e Weird War.
Não vai vender milhões, não deve aparecer nos tops de final de ano da Pitchfork, não inventa a roda, mas soa...diferente. Segue o vídeo:


Este é um dos temas do EP "SPLIT INFINITIVE", editado recentemente pela Voltaire Records.