Pré-Escuta | NITE JEWEL "IN THE DARK"


Os norte-americanos NITE JEWEL, de RAMONA GONZALEZ, desvendaram mais uma amostra de "ONE SECOND OF LOVE", o seu novo álbum de originais, que tem edição agendada para o dia 3 de Março. Depois do tema que dá título ao disco, ficamos a conhecer este "IN THE DARK", uma belíssima balada de tonalidades synth-pop que, tenho a certeza, teria sido um enorme sucesso em...1984. Nos tempos em que a synth-pop dominava a MTV e os airplays das rádios mainstream.
Em 2012, a synth-pop regressou ás origens, voltou a ser música "marginal", "alternativa", de nichos. É um género que atrai um público muito específico. A synth-pop está hoje mais viva que nunca. Desde meados da década de 80 que não era produzida tanta e tão boa synth-pop. NITE JEWEL é disso exemplo. Mas a rádio mainstream raramente lhe presta atenção. Excepto, claro, se vier embrulhada numa qualquer produção da Rihanna, Britney Spears ou mesmo Madonna.
Nas sombras do mainstream, a synth-pop tem sobrevivido e florescido. E isso é que importa. Portanto, façam o favor de ouvir.