Vídeo | EMOTION II MOTION feat RYANN "NIGHT AND DAY"


Diz-se que os 90s estão de volta. Talvez. Apesar de surgirem, aqui e ali, sinais cada vez mais sólidos que apontam para um "regresso dos 90s", parece-me ser ainda um pouco prematuro falarmos de uma "nostalgia dos 90s". Mas ela acabará por chegar. Pode nunca alcançar os níveis de intensidade e saturação da "nostalgia oitentista" que dominou grande parte dos 00s, mas mais tarde ou mais cedo, a década de 90 vai voltar a estar "na moda". A "geração dos 90s" está hoje na casa dos trintas, a caminho dos quarentas - que é aquela idade em que se olha para o passado com um sentimento de perda e nostalgia - pelo que o regresso dos 90s (em todas as suas vertentes: música, moda, etc...) parece-me inevitável.

Contrariamente ao que muitos vaticinavam, é na música mais ligada às pistas-de-dança que começam a surgir sinais mais consistentes desse anunciado regresso aos 90s. Atente-se no caso de "NIGHT AND DAY", o single de estreia das EMOTION II EMOTION, banda de Portland, formada por Avalon Kalin e Rafael Fauria. Um tema que mergulha de cabeça nas sonoridades deep house de finais de 80, inícios de 90. O próprio vídeo remete para uma linguagem visual muito em voga durante esse período. Para confirmar a seguir:


"NIGHT AND DAY" pode ser encontrado na mais recente compilação da editora ECSTASY" e serve de avanço ao primeiro EP da dupla, “Elle Ii”, que sai este mês.