Pré-Escuta | IAMX "THE UNIFIED FIELD"

Não é novidade para quem segue este blogue há algum tempo, que o Planeta Pop sempre acompanhou com especial atenção e, vá lá, carinho, o percurso dos IAMX, o projecto a solo do ex-Sneaker Pimps, CHRIS CORNER. Mesmo nos momentos menos inspirados, como foi o caso do último "VOLATILE TIMES".
Foi, portanto, com um enorme sorriso nos lábios que recebi a notícia do regresso aos discos dos IMAX. O 5º trabalho de originais do grupo deverá chamar-se "THE UNIFIED FIELD" e será editado no início do próximo ano. Este é também o título do tema que serve de avanço ao álbum. Podem ouvi-lo aqui e agora.



Excelente amostra. Remete-me para o som mais electrónico do estreante "KISS + SWALLOW". Espero que o álbum siga esta linha.

"THE UNIFIED FIELD" foi produzido por JIM ABBISS, que produziu o primeiro álbum dos SNEAKER PIMPS, "Becoming X", e posteriormente, também nomes como os ARCTIC MONKEYS e ADELE. 
Juntamanente com o disco, os IAMX lançaram também o seu primeiro DVD. 

Para financiar a gravação e edição do disco, CHRIS CORNER lançou uma angariação de fundos no site PLEDGEMUSIC. Que estiver disposto a abrir os cordões à bolsa, terá acesso privilegiado ao novo disco e a toda uma série de material e produtos exclusivos. No vídeo em baixo, o próprio CHRIS CORNER explica as razões que o levaram a recorrer ao crowdsourcing e as vantagens que terão em ajudar a banda.