CLEAR STATIC


Tenho andado para falar dos CLEAR STATIC já há algum tempo, mas as últimas duas semanas têm sido algo conturbadas e intensas pelo que optei por concentrar atenções na elaboração da lista dos melhores do ano. Agora que essa missão está concluída, eis chegada a altura de falar desta banda norte-americana que promete fazer correr alguma tinta em 2006.
Os CLEAR STATIC são cinco rapazinhos com um ar lavadinho originários de Los Angeles. Começaram por dar nas vistas em 2004 depois de alguns concertos bem sucedidos no Key Club e no Viper Room, duas das salas de espectáculos mais emblemáticas da cidade. No início deste ano, ainda sem contrato discográfico e sem terem feito qualquer digressão em nome próprio, foram convidados pelos Duran Duran para fazerem algumas das primeiras partes da "Astronaut Tour" em solo americano. Estes concertos deram uma maior visibilidade à banda que depois de um primeiro EP editado através de uma independente, seria convidada a assinar pela Maverick Records. Foi com o selo da Maverick que a banda lançou o seu primeiro single, o viciante "Make Up Sex", disponível nas lojas norte-americanas (e também no iTunes) desde o final de Outubro.
"Make Up Sex" é uma cançãozinha pop bem tecida, sustentada por uma melodia insinuante e um daqueles refrãos que imediatamente se colam aos ouvidos. Outra coisa que me agrada neste tema é o facto de destilar anos 80 (sim, outra vez os anos 80...e então?) por tudo quanto é lado. Nada que surpreenda, tendo em conta que os elementos da banda (apesar da sua tenra idade) são admiradores confessos de bandas como os Depeche Mode, Duran Duran, Roxy Music ou The Cure.
"Make Up Sex" é o single que apresenta o homónimo álbum de estreia dos Clear Static, que tem edição prevista para Março de 2006. O respectivo videoclip (muito sensual, convém que se diga...) pode ser visto aqui ao lado nos próximos dias.
Mais informações sobre os Clear Static podem ser obtidas no site oficial da banda ou na sua página no My Space.