PRÉ-ESCUTA: WHITE ROSE MOVEMENT "KICK"


Em "repeat" no iPod do Astronauta já roda "KICK", o muito aguardado álbum de estreia dos Londrinos WHITE ROSE MOVEMENT, uma das bandas "apadrinhadas" pelo Planeta Pop.
As primeiras impressões não enganam: temos disco. "Kick" confirma as boas indicações avançadas pelos singles "Love Is A Number", "Alsatian" e "Girls In The Back" (será editado como tal a 27 deste mês) e por temas como "Pig Hell Jam", "Cruella" e "Testcard Girl", que aos poucos foram sendo postos a circular através da Internet. Temas estes que já evidenciavam uma sonoridade sólida e personalizada, apesar de alicerçada em diversas influências captadas no período pós-punk de finais de 70, inícios de 80, em particular no legado de gente como os Joy Division, Duran Duran, Adam & The Ants, Gary Numan e mesmo Classix Nouveaux. Depois de conhecidas e devidamente digeridas as restantes canções que compõem o alinhamento do disco, o mínimo que se pode dizer de temas como "London's Mine", "Deborah Carne" e "Speed" é que estão ao nível das melhores composições do grupo. O que, por si só, quer dizer muito. Sendo este um disco que parece ter sido feito à medida dos gostos do Astronauta, não me levem a mal a ousadia se afirmar que está encontrado um dos álbuns do ano. Não tenho dúvidas, por estes lados, "KICK" vai marcar 2006. Agora, cada um que tire as suas próprias conclusões.

"Kick" é editado a 6 de Março. O seu alinhamento é o seguinte:
1. Kick 2. Girls In The Back 3. Love Is A Number4. Alsatian5. London's Mine 6. Pig Hell Jam 7. Idiot Drugs 8. Deborah Carne 9. Testcard Girl 10. Speed 11. Cruella