-->

PUB

PUB

Publicada por / segunda-feira, 30 de janeiro de 2006 / 9 Comments /

PRÉ-ESCUTA: WHITE ROSE MOVEMENT "KICK"


Em "repeat" no iPod do Astronauta já roda "KICK", o muito aguardado álbum de estreia dos Londrinos WHITE ROSE MOVEMENT, uma das bandas "apadrinhadas" pelo Planeta Pop.
As primeiras impressões não enganam: temos disco. "Kick" confirma as boas indicações avançadas pelos singles "Love Is A Number", "Alsatian" e "Girls In The Back" (será editado como tal a 27 deste mês) e por temas como "Pig Hell Jam", "Cruella" e "Testcard Girl", que aos poucos foram sendo postos a circular através da Internet. Temas estes que já evidenciavam uma sonoridade sólida e personalizada, apesar de alicerçada em diversas influências captadas no período pós-punk de finais de 70, inícios de 80, em particular no legado de gente como os Joy Division, Duran Duran, Adam & The Ants, Gary Numan e mesmo Classix Nouveaux. Depois de conhecidas e devidamente digeridas as restantes canções que compõem o alinhamento do disco, o mínimo que se pode dizer de temas como "London's Mine", "Deborah Carne" e "Speed" é que estão ao nível das melhores composições do grupo. O que, por si só, quer dizer muito. Sendo este um disco que parece ter sido feito à medida dos gostos do Astronauta, não me levem a mal a ousadia se afirmar que está encontrado um dos álbuns do ano. Não tenho dúvidas, por estes lados, "KICK" vai marcar 2006. Agora, cada um que tire as suas próprias conclusões.

"Kick" é editado a 6 de Março. O seu alinhamento é o seguinte:
1. Kick 2. Girls In The Back 3. Love Is A Number4. Alsatian5. London's Mine 6. Pig Hell Jam 7. Idiot Drugs 8. Deborah Carne 9. Testcard Girl 10. Speed 11. Cruella
Share This Post :
Tags :

9 comentários :

myself disse...

Camarada...já estás em Março??!
Fevereiro só tem 28 dias mas nem dei conta...
:P

O Astronauta disse...

Oops, devo andar a fumar droga estragada! Este Blogger é muito sensível...

markur disse...

olá Astronauta! Daqui fala Markur photonik da barrade Rodrigues.. leitor assíduo e escasso comentador.
Queria apenas aqui dizer que no blog www.dpbarrade.blog.com está disponível um link para o download de um re-edit feito pelos agentes photónicos. O original é de uma conhecida banda pop. Um comentário daqueles cuja opinião nós valorizamos seria mt bom. Os curiosos são benvindos a comentar.. n está nada de especial..mas.. ouçam e critiquem, para coisa ir melhorando.
Um abraço.

My_Little_Bedroom disse...

Após algum tempo de ausência, venho cá comentar este post porque é uma grande notícia sim senhor.

Graças a Deus, são os The Bravery de 2006. Sem dúvida. Ao que já ouvi, um grande disco (Deborah Carne sim senhor...) e muita desta imprensa e muita gente que conheço já os trata mal e voltam com a mesma conversa do fiasco electrónico. Porra, com canções do calibre de "Love Is A Number"...

Depois dos Boy Kill Boy, hás-de dar uma espreitadela pelo myspace dos Fallout Trust...Eu sei que já rodam na MTV2, mas já há algum tempo que tinha ouvido material deles, como "Before The Light Goes" e "TVM"...e o novo single é muito bom!

Cheers...

O Astronauta disse...

Amigo My Little Bedroom,
compreendo quando dizes que os WRM são os Bravery de 2006, embora na minha opinião este tenham muito mais consistência dos que Nova-Iorquinos.
Quanto ao que imprensa venha a escrever sobre o "Kick", a mim pouco me importa. Em toda a minha vida, nunca comprei ou deixei de comprar um disco influenciado por qualquer critica. Até te digo mais, quando certos criticos que por aí andam falam mal de determinados discos é quando eu mais tenho vontade em ouvi-los e em os comprar. Salvo raras excepções (Nuno Galopim, Jorge M Lopes, Pedro Gonçalves...), cada vez mais me convenço que os criticos escrevem uns para os outros e para agradar ao grupinho de amigos com quem bebem copos no Bairro Alto. A crítica (nacional ou estrengeira) nunca ditou os meus gostos. Quando pretendo saber se determinado disco é bom ou mau, costumo consultar a opinião de pessoas que eu respeito.

Abraços

O Puto disse...

Gostei das 2 amostras (leia-se singles), mas tenho que avaliar o álbum promissor. Quanto à comparação com os The Bravery, isso não abona, a meu ver, os WRM.
Críticos? Venham eles que a gente bem pode com essa comunidade hermética, não é, Astronauta? Salvo as poucas excepções, claro. E por falar nisso, ainda não respondeste ao blog das Pataniscas.
Abraço!

O Astronauta disse...

Puto, mea culpa, ainda não consegui participar no blog das Pataniscas, embora esteja atento ao que por lá se passa. As desculpas são as mesmas de sempre: FALTA DE TEMPO! O raio dos dias deviam ter 48 horas...
Parabéns pelo blog. Está muito engraçado.Prometo participar em breve.

O Puto disse...

Para já só precisava da confirmação de presença dos anfitreões do blog e de eventuais acompanhantes.

Rockline disse...

Também já tenho o album, e sem duvida que vai ser dos melhores discos do ano. Atenção a iForward,Russia! (é assim mesmo que se escreve)

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License