-->

PUB

PUB

Publicada por / domingo, 29 de janeiro de 2006 / 5 Comments /

RADIO.BLOG: PLAYLIST "ESPECIAL NOVAS BANDAS"

O Planeta Pop convida os seus visitantes a conhecer algumas das "novas" bandas que nos últimos dois meses têm seduzido os ouvidos do Astronauta: NEMO, VIOLA, THE VOOM BLOOMS, THE LOVEMAKERS e KUBICHEK.
Na RADIO.BLOG cá do "tasco" estão disponíveis para audição alguns temas de cada uma destas bandas. Em alternativa, e caso pretendam conhecê-las melhor, fica a sugestão para uma visita aos seus sites oficiais e/ou páginas no My Space. Espero que gostem. Se assim for, façam o favor de espalhar a palavra.
NEMO

Os NEMO são originários do Norte de Londres. Existem desde 2004. Fundem electrónicas com melodias pop e a dinâmica e energia do punk. Dizem-se influênciados pelos Talking Heads, Devo e Human League. Consideram-se "tão experimentais como os The Faint e tão acessíveis como os The Killers". Fizeram as primeiras partes de nomes como Imogen Heap, Sneaker Pimps, e mais recentemente Chikinki, We Are Scientists, VHS or Beta e The Paddingtons. James, o vocalista, tocou com Chris Corner, dos Sneaker Pimps, no seu projecto a solo I AM X. O primeiro longa-duração, produzido pelos próprios, deverá sair no decorrer deste ano. O Astronauta sugere a audição dos temas "Picadilly In Sepia", "Car Crash Eyes" e "Rescue The Revolution". Podem fazê-lo aqui.
VIOLA
Os Finlandeses VIOLA não são propriamente uns novatos. Existem desde 2000 e editaram no ano seguinte o seu primeiro CD-R, intitulado "Only Pop Music Can Break Your Heart". Em 2002 seguiu-se o EP "Escapist Pioneers". Em Abril de 2004 lançaram por fim o seu primeiro longa-duração "Tearcandy". No ano passado, em 2005, editaram nada mais nada menos que 2 álbuns: "Melancholydisco", um disco de remisturas, e "Anything Can Stop Us", um novo trabalho de originais. Para saber mais sobre a pop melancólica dos Viola, recomenda-se uma visita ao seu site oficial.
THE VOOM BLOOMS
Formaram-se em Loughborough, no Reino Unido, há apenas 8 meses e deram os seus primeiros concertos a abrir para os The Paddingtons. Têm sido comparados aos Bloc Party, Libertines e Interpol. O Channel 4 elegeu-os como uma das melhores 10 novas bandas de 2005. O Planeta Pop aposta neles para 2006. Porquê? Ouçam temas como "Politics And Cigarettes", "Thoughts Of Rena" e "The London Heads" (todas pertencentes ao EP "The London Heads") e talvez percebam as razões de tanto entusiasmo. Podem fazê-lo aqui ou aqui.
THE LOVEMAKERS
Os Californianos THE LOVEMAKERS existem desde a Primavera de 2002. Em Agosto de 2005 publicaram, através da Interscope, o seu álbum de estreia, intitulado "Times Of Romance". O trio, formado pelos vocalistas Scott Blonde e Lisa Light e o teclista Jason Proctor, aposta na reinvenção da new-wave de inícios de 80. Soam a uma espécie de mistura dos B-52's com as Go-Go's, os Human League, os Cars e o Prince dos primeiros tempos.
Para conferir no site oficial e/ou na sua página no my space.
KUBICHEK

Os KUBICHEK formaram-se em Newcastle, no início de 2004. Em Agosto desse mesmo ano gravaram a primeira demo com três temas e depressa ganharam reputação ao vivo. Até ao momento, editaram dois singles, "Nightjoy" (podem ver o respectivo vídeo aqui), e mais recentemente "Taxi". Para este ano está prometido o primeiro longa-duração. Ambicionam vir a ser tão grandes como os Artic Monkeys, Bloc Party e Franz Ferdinand. Duvido que cheguem tão longe, mas tenho a certeza que ainda vamos ouvir falar muito deles. Há vários temas dos Kubichek disponíveis para audição aqui e aqui.
Share This Post :
Tags :

5 comentários :

playlist disse...

Ó amigo Astronauta,então quando no dia 27 deste mês falei dos fantásticos THE VOOM BLOOMS,o meu amigo nem se manifestou(e eu achei logo que eras gajo para te passares com isto).Bem,fico contente por falares neles(são dignos do teu apoio).Relativamente às outras apostas,são bastante interessantes,gostei de ouvir os KUBICHEK.Os THE LOVEMAKERS também já passaram por mim mas não me entusiasmaram muito.Recentemente gostei de ouvir THE HALF RABBITS,THE ROLLING DOG,THE RACE,MODEX,LONG BLONDES E LORRAINE.
Um ABRAÇO.

norton disse...

paulo descobri o teu blog por acaso à pouco tempo... bela sitio para ir sabendo de novidades de musica nova :)

já agora...no outro dia ouvi uma banda nova muito muito parecida com interpol, principalmente na voz só que não sei o que era ninguém por ai faz ideia do que seja... (não sao os editors!lol)
thx :)

abraço albicastrense

O Astronauta disse...

playlist,
as minhas desculpas amigo. Acabei de reparar que também já tinhas falado dos THE VOOM BLOOMS. É sinal de que andas atento. Eu, infelizmente, é que não tenho andado muito atento aos blogs dos meus amigos, por manifesta falta de tempo. Ando numa fase de algum stress e todo o tempo que me resta tem sido para ir actualizando esta capelinha. O meu "pequeno-Astronauta" consome-me grande parte do tempo que passo fora do horário de trabalho. That's life , my friend!
Das bandas que falas, conheço os Long Blondes, que não me entusiasmaram. Lorraine conheci através do teu blog, mas preciso de ouvir mais alguns temas para me convencerem...
Abraços

Amigo Albicastrense, bem-vindo ao Planeta Pop.Conto ver-te por aqui mais vezes.

Bem, bandas a soar aos interpol é coisa que não falta por aí. Se me puderes dar mais umas dicas, talvez consiga descobrir de quem falas. Cheers!

norton disse...

ouvi na antena 3 só percebi qualquer coisa sister não sei se era do nome da banda ou do tema...
rod

My_Little_Bedroom disse...

She Wants Revenge...
Está dito!
E podes correr para o blue bird...lá deves encontrar o disquinho....

São uma das bandas de eleição cá destes sítios...

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License