RADIO.BLOG: PLAYLIST "ESPECIAL NOVAS BANDAS"

O Planeta Pop convida os seus visitantes a conhecer algumas das "novas" bandas que nos últimos dois meses têm seduzido os ouvidos do Astronauta: NEMO, VIOLA, THE VOOM BLOOMS, THE LOVEMAKERS e KUBICHEK.
Na RADIO.BLOG cá do "tasco" estão disponíveis para audição alguns temas de cada uma destas bandas. Em alternativa, e caso pretendam conhecê-las melhor, fica a sugestão para uma visita aos seus sites oficiais e/ou páginas no My Space. Espero que gostem. Se assim for, façam o favor de espalhar a palavra.
NEMO

Os NEMO são originários do Norte de Londres. Existem desde 2004. Fundem electrónicas com melodias pop e a dinâmica e energia do punk. Dizem-se influênciados pelos Talking Heads, Devo e Human League. Consideram-se "tão experimentais como os The Faint e tão acessíveis como os The Killers". Fizeram as primeiras partes de nomes como Imogen Heap, Sneaker Pimps, e mais recentemente Chikinki, We Are Scientists, VHS or Beta e The Paddingtons. James, o vocalista, tocou com Chris Corner, dos Sneaker Pimps, no seu projecto a solo I AM X. O primeiro longa-duração, produzido pelos próprios, deverá sair no decorrer deste ano. O Astronauta sugere a audição dos temas "Picadilly In Sepia", "Car Crash Eyes" e "Rescue The Revolution". Podem fazê-lo aqui.
VIOLA
Os Finlandeses VIOLA não são propriamente uns novatos. Existem desde 2000 e editaram no ano seguinte o seu primeiro CD-R, intitulado "Only Pop Music Can Break Your Heart". Em 2002 seguiu-se o EP "Escapist Pioneers". Em Abril de 2004 lançaram por fim o seu primeiro longa-duração "Tearcandy". No ano passado, em 2005, editaram nada mais nada menos que 2 álbuns: "Melancholydisco", um disco de remisturas, e "Anything Can Stop Us", um novo trabalho de originais. Para saber mais sobre a pop melancólica dos Viola, recomenda-se uma visita ao seu site oficial.
THE VOOM BLOOMS
Formaram-se em Loughborough, no Reino Unido, há apenas 8 meses e deram os seus primeiros concertos a abrir para os The Paddingtons. Têm sido comparados aos Bloc Party, Libertines e Interpol. O Channel 4 elegeu-os como uma das melhores 10 novas bandas de 2005. O Planeta Pop aposta neles para 2006. Porquê? Ouçam temas como "Politics And Cigarettes", "Thoughts Of Rena" e "The London Heads" (todas pertencentes ao EP "The London Heads") e talvez percebam as razões de tanto entusiasmo. Podem fazê-lo aqui ou aqui.
THE LOVEMAKERS
Os Californianos THE LOVEMAKERS existem desde a Primavera de 2002. Em Agosto de 2005 publicaram, através da Interscope, o seu álbum de estreia, intitulado "Times Of Romance". O trio, formado pelos vocalistas Scott Blonde e Lisa Light e o teclista Jason Proctor, aposta na reinvenção da new-wave de inícios de 80. Soam a uma espécie de mistura dos B-52's com as Go-Go's, os Human League, os Cars e o Prince dos primeiros tempos.
Para conferir no site oficial e/ou na sua página no my space.
KUBICHEK

Os KUBICHEK formaram-se em Newcastle, no início de 2004. Em Agosto desse mesmo ano gravaram a primeira demo com três temas e depressa ganharam reputação ao vivo. Até ao momento, editaram dois singles, "Nightjoy" (podem ver o respectivo vídeo aqui), e mais recentemente "Taxi". Para este ano está prometido o primeiro longa-duração. Ambicionam vir a ser tão grandes como os Artic Monkeys, Bloc Party e Franz Ferdinand. Duvido que cheguem tão longe, mas tenho a certeza que ainda vamos ouvir falar muito deles. Há vários temas dos Kubichek disponíveis para audição aqui e aqui.