-->

PUB

PUB

Publicada por / quinta-feira, 13 de julho de 2006 / 5 Comments / ,

Retro-Visor | R.E.M. "LOSING MY RELIGION"

álbum | "OUT OF TIME"
ano | 1991

Há canções que nos marcam para sempre, que nos penetram na pele e ficam eternamente tatuadas na nossa alma. Há canções que não se esquecem. Nunca. Talvez por estarem intimamente ligadas a momentos importantes, acontecimentos marcantes, sensações únicas e emoções intensas. "LOSING MY RELIGION", dos R.E.M., é uma dessas canções. É inevitável, cada vez que a escuto viajo até à noite do dia 13 de Julho de 1991 e ao momento em que beijei pela primeira vez a mulher da minha vida, a mãe do meu filho. Eu tinha 20 anos e ela 17. Éramos umas "crianças" que pouco ou nada sabiam da vida, apesar de acharmos que sim. Ai..ai...que saudades desses tempos. Perdi a conta às vezes que escutei este "LOSING MY RELIGION". Houve momentos em que pensei que o "raio da canção" nos seguia para todo o lado. E refiro-me mesmo a "todo o lado". No entanto, apesar da exagerada exposição a que esta esteve sujeita, nunca me fartei dela. O mesmo se aplica a "OUT OF TIME", disco que continua a ter um lugar reservado na lista dos meus álbuns preferidos de todos os tempos. Curiosamente, e contrariamente ao que sucedeu com 99% das pessoas que conheço, não foi através dele que descobri os R.E.M. (esse mérito coube ao tema "So, Central Rain", que me conquistou os ouvidos alguns anos antes...), mas foi através dele que me tornei fã da banda liderada por Michael Stipe. Até hoje.
Share This Post :
Tags : ,

5 comentários :

amazing disse...

Grande banda e grande álbum, embora, para mim, o melhor seja mesmo o New adventures In Hi-Fi.

My_Little_Bedroom disse...

É sem dúvida o disco mais consistente dos R.E.M, e essa música também é recordada pelos tempos de namoro dos meus pais. Tenho pena que a consistência dos discos tenha vindo a decair ligeiramente, no sentido inverso ao da exposição dos discos, o que faz com que eu não consiga ouvir muito tempo o "Everybody Hurts" e o "Losing My Religion", apesar de reconhecer que para boas músicas para uma boa companhia feminina, não há quem leve a melhor sobre o "Rapid Eye Movement".

O Puto disse...

Bela história, sim senhor. Parabéns aos dois! Ou melhor, aos três!
Tb me lembro dessa altura, em que o "Losing My Religion" tocava mal se ligava o rádio.

karin disse...

n peças desculpa :p música marcante, mesmo para quem em 91 tinha meia duzia de aninhos e a apanhou muito depois.

morremeuamor disse...

Losing My Religion é, de facto, uma das melhores músicas dos R.E.M. e, já agora, permite-me o atrevimento, é uma das melhores músicas dos últimos vinte anos. É viciante, contagiante, inesquecível. Voltei a ouvi-la bastante durante uns dias q passei no Algarve em meados de Julho e significa muito para mim. Obrigado por teres destacado esta pequena pérola pop. Fico contente por saber que o astronauta é do Seixal (porque eu também sou , claro!). Obrigado por este blog, está muito bom.
Por último, gostaria apenas de dizer que o Out Of Time deve ter sido o terceiro ou quarto album que comprei na vida e vou ouvi-lo até ao fim dos meus dias!

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License