-->

PUB

PUB

Publicada por / terça-feira, 26 de setembro de 2006 / 8 Comments /

VÍDEO-DO-DIA: MANSUN "LEGACY"

Embora poucos o reconheçam, os MANSUN foram uma das melhores bandas surgidas em Inglaterra na segunda metade da década de 90. Apesar de apenas terem editado 3 álbuns de originais, entre 1996 e 2000, deixaram para a posterioridade um punhado de grandes canções que, pelo menos por estes lados, não serão esquecidas. Uma dessas canções é este "LEGACY", tema-título do EP que antecipou a edição do (mal amado) álbum "SIX", em 1998. "LEGACY" é também o título da primeira compilação de êxitos do grupo britânico, que foi editada no Reino Unido no passado dia 18. A edição Especial do "Best Of" traz um DVD-Extra que inclui o magnifico vídeo que em cima se destaca. Um vídeo absolutamente brilhante, deixem-me que vos diga.

Share This Post :
Tags :

8 comentários :

O Puto disse...

Curioso. Também gosto imenso desse longo tema (escolha pouco óbvia para single) e do videoclip que o promovia. Vi-o no "Alternative Nation" e comprei o CDS, onde está incluida uma remistura de "Wide Open Space". Há tempos comprei o álbum em promoção. Tem grandes temas, bem como o de estreia.
Uma banda que me parece descendente (pelo menos o timbre anasalado dos vocalistas é parecido) são os Hope of the States.

Vítor disse...

Esta canção não conheço. Mas conheço bem o único album que comprei dos Mansun: Attack of the Grey Lantern. Foi, na altura em que saíu, dos discos que mais ouvi. Taxloss, Wide Open Space, The Chad Who Loved Me, Stripper Vicar... grandes canções e grande disco!!!
Se não falha a memória, houve um outro disco que ouvi na altura e que não saía do meu CD player: Purecense, dos Purecense. Achei que também foi um grande álbum (apesar das influências escarrapachadas)... apesar de editarem ainda mais dois albuns, parece que desapareceram.

Vítor disse...

Voltando aos Mansun, lembro-me de vêe-los na 1ª parte dos Manic Street Preachers no Coliseu, em Lisboa. E fizeram uma óptima 1ª parte. Na altura, parece que a maioria da audiência não os conhecia... quando muito o Wide Open Space. Foi pena.

mago disse...

Por acaso lembro-me deste vídeo, e de já na altura ter gostado bastante dele.

Gostava bastante dos Mansun, e muito tive que suar na altura para conseguir os 3 álbuns deles à medida que foram saindo... Não tenho é aquela caixa de 2 ou 3 CDs que tem as demos do que seria o quarto de originais, e já aqui há uns tempos (num post em que também referiste os Mansun) estive para te perguntar se o tens ou se já o ouviste, e qual a tua opinião sobre ele. Fica agora a questão.

Abraço.

O Puto disse...

Vítor, os Puressence também rodaram muito nos meus ouvidos. E nos do Astronauta também, certo? Há uns tempos falei do disco de estreia aqui (passe a publicidade).

jmira disse...

Para quando um post sobre o album dos The Hourly Radio que foi editado a 5 de Setembro . Chama-se "history will never hold me " e foi uma das bandas que o planeta pop me deu a conhecer .Um abraço.

jmira disse...

Para quando um post sobre o novo e 1º album dos The Hourly Radio . Uma das descobertas do astronauta que mais gosto .Um abraço

O Astronauta disse...

Ena, afinal parece que não sou o único que ainda se recorda dos MANSUN. Ainda bem. Eles bem que merecem ser recordados.

Vitor,
bem que eu gostava de ter estado nesse concerto. Infelizmente, não foi possível. Já não me lembro porquê.
Quanto aos PURESSENCE, já foram por diversas vezes abordados por aqui. A última das vezes que aqui falei deles foi para dar conta da edição do novo álbum do grupo, que deve ser editado em breve. Fico contente que, para além de mim e do Puto, mais alguém se lembrar dos PURESSENCE.

Mago,
tenho o "Kleptomania", o disco dos Mansun a que te referes. Tem algumas pérolas. O famoso 4ª álbum que nunca saiu também não é mau de todo. Precisava de ser melhor trabalhado e de uma produção mais cuidada, mas não desilude. O CD vale bem a pena.

Jmira,
em breve falarei aqui dos The Hourly Radio.

Abraços a todos e obrigado pela vossa participação.

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License