120 DAYS


Os 120 DAYS são a mais recente sensação Pop/Rock "Made In Noruega".
Depois de dois EPs publicados em 2004, ainda sob a designação THE BEAUTIFUL PEOPLE, o quarteto Norueguês lança-se agora à conquista do mundo com um homónimo álbum estreia que tem sido alvo de rasgados elogios por parte da imprensa especializada:
"These guys go big on everything. They exude audacity. A first-order phenomenon, with its own heat and light." escreveu o site PITCHFORK sobre o disco. "A contemporary gloss on Kraftwerk, or a keyboard-heavy take on the dance-punk of DFA Records…..An exercise in deep focus that achieves its aims through subtle manipulation", acrescentou o NEW YORK TIMES. "It’s a post-punk, post-rave, post-pre-Armageddon masterpiece of sleazy, chaos-worshipping rock". concluiu a FILTER.
O som do grupo tem sido descrito com um cruzamento dos PRIMAL SCREAM com os SUICIDE, dos KRAFTWERK com os JESUS & THE MARY CHAIN, dos NEU! com DAVID BOWIE. Pessoalmente, acho que os 120 DAYS têm um pouco de cada uma das bandas atrás citadas. Caso estejam interessados, podem escutar aqui alguns dos temas do grupo. Em baixo podem também ver um vídeo da banda a interpretar ao vivo do tema "COME DOWN". Apesar do som não ser o melhor, espero que gostem.