VÍDEO-POST: GARBAGE "TELL ME WHERE IT HURTS"



Depois de diversos adiamentos, os GARBAGE editam finalmente a 17 de Julho a sua primeira compilação de êxitos, intitulada "ABSOLUTE GARBAGE". Bom título.
Como é da praxe neste tipo de lançamentos, para além de todos os grandes clássicos da banda, o disco traz ainda um inédito, o dispensável "TELL ME WHERE IT HURTS", cujo vídeo em cima se reproduz. Porém, a mais valia deste "Best Of" está no disco extra e no DVD que o acompanham. O primeiro inclui algumas das melhores remisturas do grupo. O segundo reúne pela primeira vez em formato digital todos os telediscos da banda da bela Shirley Manson e ainda oferece uma hora de imagens inéditas, actuações ao vivo e entrevistas.
Com a publicação desta compilação, o quarteto fecha com chave-de-ouro uma carreira que, apesar de irregular, se pode considerar bem sucedida, ou não estivessemos a falar de uma das bandas rock mais arrojadas e estimulantes da segunda metade da década de 90. Com um pouco de sorte, para aí em 2015, voltam a reunir-se para gravar um novo disco de originais e colher os louros dos feitos conseguidos com temas como "ONLY HAPPY WHEN IT RAINS", "MILK" ou "VOW". Escusado era este novo single. Que coisinha mais sem sal! Rock previsivel, estafado e sem ideias, ou seja, bem à medida das rádios das "grandes músicas" que poluem o éter nacional, as rádios dos Nickelbacks e The Frays . Para desgraças, já nos bastava o último álbum do quarteto, o enjoativo e inconsequente "BLEED LIKE ME". Enfim, ficamos à espera que disco a solo da menina Shirley Manson nos tire o sabor amargo que os dois últimos discos do grupo nos deixaram na boca. Consta que Paul Buchanan, David Arnold, Jack White, Billy Corgan e Beck são alguns dos nomes que já confirmaram a sua participação no álbum. Promete, sem dúvida.