-->

PUB

PUB

Publicada por / sexta-feira, 13 de julho de 2007 / 8 Comments /

VÍDEO-DO-DIA: FISCHERSPOONER "NEVER WIN"




Este "post" tem como único propósito homenagear os FISCHERSPOONER, que ontem à noite proporcionaram um dos melhores espectáculos a que tive oportunidade de assistir este ano. FABULOSO!
A extravagância pop que nos foi servida pela trupe liderada por CASEY SPOONER superou todas as minhas expectativas. Tudo foi perfeito: um alinhamento exemplar (faltou a fantástica "cover" de "The 15th", dos Wire, mas que se lixe...), um excelente som, óptimos músicos, uma componente visual e cénica elaborada e terrivelmente eficaz e um "front-man" de excepção, a quem ninguém fica indiferente.
A cereja no topo do bolo foram os seis novos temas que a banda estreou em palcos nacionais. E que temas, meus caros! Se isto foi uma amostra do novo disco, o terceiro de originais da banda, então que venha ele. E depressa!
Pontos altos da actuação: "Never Win" (colossal, a versão ao vivo, muitos furos acima daquela que se escuta em "Odyssey"), "A Kick In The Teeth", "Emerge", "Megacolon" e alguns dos novos temas, em especial um tal de "We Are Electric".

P.S.: Brilhante também a actuação dos CHEMICAL BROTHERS na Estação do Rossio. Estes tipos não falham. Curiosamente, os temas do novo álbum soaram-me melhor ao vivo do que em disco. Esmagadora a versão "live" de "DO IT AGAIN"!!!

Share This Post :
Tags :

8 comentários :

Headphone disse...

e !!! nao viste?? Grande concerto tambem!!

Nevoeiro na Floresta disse...

Bem merecem essa tua homenagem...
GRANDE concerto ontem à noite no Coliseu dos Recreios!
Entraram em palco com muito pouca gente a assistir. Em poucos minutos conseguiram praticamente encher o recinto e conquistar toda a plateia.
Merecem todos os elogios. Conquistaram Portugal!

gonn1000 disse...

Também gostei de ambos (aliás gostei de todos os concertos), mas acho que os Chemical foram bem melhores. Dos Fischerspooner retenho sobretudo a componente cénica, sem dúvida imaginativa e bem trabalhada. Já a música só me cativou a espaços, embora momentos fortíssimos como "Megacolon" ou "Emerge" tenham tornado o balanço positivo.

BV disse...

Não sou grande conhecedor dos Fischerspooner, mas do pouco que já ouvi gostei bastante.
As boas referências que O Astronauta tirou do concerto, deixaram-me com curiosidade de conhecer melhor a banda...

ZeoX disse...

Antes de mais, como recente "navegador" deste blog, deixo desde já os parabéns pelo grande trabalho de divulgação e apreciação musical que por aqui se vai fazendo ;)

Gostava muito de ter ido ao Dance Station/Coliseu mas um vírus gripal idiota deixou-me K.O. É já a segunda vez consecutiva que fico de fora em FischerSpooner depois da chuva torrencial em Paredes de Coura o ano passado... deve ter sido bem catita. E Digitalism que tal se portaram? Também gostava muito de ter assistido...

Se me é permitido deixo uma sugestão: uns meninos chamados Tigerpicks, que andam por aí com um tal de Disco Punk Electro Funk. Para abanar o pézinho ;)

Abraço.

PintoRibeiro disse...

Ainda não convencido.
Abraço, bom domingo.

O Astronauta disse...

zeox,
obrigado pelo teu reconhecimento. Espero que voltes sempre. Pena que não tenhas podido ir aos Fischerspooner. Foi mesmo muito bom.
Não vi os Digitalism. Sexta-feira foi dia de trabalho...
Vou "checkar" esses Tigerpicks!
Abraços

clonixx disse...

Astronauta, tb fiz uma review da dance station e cm tu tb considerei os pontos mais altos os ficherspooner e Chemical Brothers. Engraçado cm mtas xs estas apreciaçoes e opinioes coincidem tanto. Tava agora a ler a tua e a rir!!
Ligeira desilusão com os Chjk Chk Chk, e ai gostava de ouvir a tua opiniao. Hugz
Fischerspooner Rulles!!

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License