Este "post" tem como único propósito homenagear os FISCHERSPOONER, que ontem à noite proporcionaram um dos melhores espectáculos a que tive oportunidade de assistir este ano. FABULOSO!
A extravagância pop que nos foi servida pela trupe liderada por CASEY SPOONER superou todas as minhas expectativas. Tudo foi perfeito: um alinhamento exemplar (faltou a fantástica "cover" de "The 15th", dos Wire, mas que se lixe...), um excelente som, óptimos músicos, uma componente visual e cénica elaborada e terrivelmente eficaz e um "front-man" de excepção, a quem ninguém fica indiferente.
A cereja no topo do bolo foram os seis novos temas que a banda estreou em palcos nacionais. E que temas, meus caros! Se isto foi uma amostra do novo disco, o terceiro de originais da banda, então que venha ele. E depressa!
Pontos altos da actuação: "Never Win" (colossal, a versão ao vivo, muitos furos acima daquela que se escuta em "Odyssey"), "A Kick In The Teeth", "Emerge", "Megacolon" e alguns dos novos temas, em especial um tal de "We Are Electric".
Pontos altos da actuação: "Never Win" (colossal, a versão ao vivo, muitos furos acima daquela que se escuta em "Odyssey"), "A Kick In The Teeth", "Emerge", "Megacolon" e alguns dos novos temas, em especial um tal de "We Are Electric".
P.S.: Brilhante também a actuação dos CHEMICAL BROTHERS na Estação do Rossio. Estes tipos não falham. Curiosamente, os temas do novo álbum soaram-me melhor ao vivo do que em disco. Esmagadora a versão "live" de "DO IT AGAIN"!!!
8 comments:
e !!! nao viste?? Grande concerto tambem!!
Bem merecem essa tua homenagem...
GRANDE concerto ontem à noite no Coliseu dos Recreios!
Entraram em palco com muito pouca gente a assistir. Em poucos minutos conseguiram praticamente encher o recinto e conquistar toda a plateia.
Merecem todos os elogios. Conquistaram Portugal!
Também gostei de ambos (aliás gostei de todos os concertos), mas acho que os Chemical foram bem melhores. Dos Fischerspooner retenho sobretudo a componente cénica, sem dúvida imaginativa e bem trabalhada. Já a música só me cativou a espaços, embora momentos fortíssimos como "Megacolon" ou "Emerge" tenham tornado o balanço positivo.
Não sou grande conhecedor dos Fischerspooner, mas do pouco que já ouvi gostei bastante.
As boas referências que O Astronauta tirou do concerto, deixaram-me com curiosidade de conhecer melhor a banda...
Antes de mais, como recente "navegador" deste blog, deixo desde já os parabéns pelo grande trabalho de divulgação e apreciação musical que por aqui se vai fazendo ;)
Gostava muito de ter ido ao Dance Station/Coliseu mas um vírus gripal idiota deixou-me K.O. É já a segunda vez consecutiva que fico de fora em FischerSpooner depois da chuva torrencial em Paredes de Coura o ano passado... deve ter sido bem catita. E Digitalism que tal se portaram? Também gostava muito de ter assistido...
Se me é permitido deixo uma sugestão: uns meninos chamados Tigerpicks, que andam por aí com um tal de Disco Punk Electro Funk. Para abanar o pézinho ;)
Abraço.
Ainda não convencido.
Abraço, bom domingo.
zeox,
obrigado pelo teu reconhecimento. Espero que voltes sempre. Pena que não tenhas podido ir aos Fischerspooner. Foi mesmo muito bom.
Não vi os Digitalism. Sexta-feira foi dia de trabalho...
Vou "checkar" esses Tigerpicks!
Abraços
Astronauta, tb fiz uma review da dance station e cm tu tb considerei os pontos mais altos os ficherspooner e Chemical Brothers. Engraçado cm mtas xs estas apreciaçoes e opinioes coincidem tanto. Tava agora a ler a tua e a rir!!
Ligeira desilusão com os Chjk Chk Chk, e ai gostava de ouvir a tua opiniao. Hugz
Fischerspooner Rulles!!
Post a Comment