-->

PUB

PUB

Publicada por / sexta-feira, 9 de janeiro de 2009 / 6 Comments /

[VÍDEO-POST]: FRANZ FERDINAND "ULYSSES"


Agora sim, o vídeo oficial de "ULYSSES", o single que traz de volta a banda liderada por Alex Kapranos. "TONIGHT: FRANZ FERDINAND", o 3º álbum dos escoceses, chega no final deste mês. Já falta pouco...
Share This Post :
Tags :

6 comentários :

half disse...

Pela amostra fica desperta a minha atenção para melhor escuta. Penso que os Franz amadureceram, até porque se se mantivessem na mesma onda dos albuns anteriores seriam completamente massacrados pela crítica. Se os Killers mudam a cada album que lançam, porque não dar o benefício da dúvida a quem sabe fazer de forma simples grandes hits! Ansiosamente à espera...

Nuno disse...

Astronauta, não sei se já tiveste oportunidade de ouvir o novo disco, mas gostava que me desses a tua opinião sobre a faixa "Lucid Dreams".
Abraço.

Nuno disse...

Astronauta, o facto de te pedir a opinião é sinal que ela conta para alguma coisa. Gostaria pelo menos de receber alguma espécie de resposta, sobre a pergunta que te lancei. Pelo que costumo ler tu costumas revelar a tua opinião quando és interpelado sobre determinado assunto, só peço que faças isso.

Saudações Cósmicas

O Astronauta disse...

Olá Nuno,

desculpa não ter respondido à tua questão. Não foi por mal. Não vivo "online". Tenho mulher e filhos a quem prefiro prestar atenção e por vezes não tenho tempo para responder a todos os comentários ou acabo por me esquecer de o fazer. Tenho muito mais em que pensar do que neste blogue. Não me leves a mal.

Mas fizeste bem em ter-me lembrado.

Sobre o álbum, acho que está ao nível do primeiro. Está repleto de grandes canções e de potenciais singles. Pessoalmente, agrada-me um maior uso das electrónicas e dos sintetizadores. Penso que o recurso aos teclados só enriquece o som da banda, torna-o mais versátil e mais amplo. Afinal, uma guitarra só tem 6 cordas e já deve ter sido tudo feito com elas...
Agrada-me também esta vertente mais "funky" e mais "festiva" do som do grupo. O que faz dos FRANZ uma das melhores bandas POP (sim, POP. Não rock...) deste século.

Quanto ao tema "Lucid Dreams", em particular, acho-o fabuloso. Conhecia a demo, que já achava interessante, mas a versão do álbum arrasa. Aquela parte em que a música "dá a volta", em que entram todos aqueles "beats" e sons electrónicos é simplesmente brilhante.

Uma última nota para o disco extra que acompanha o álbum, "Blood", que é quase tão bom como o próprio álbum.

Abraços

Nuno disse...

Saudações Astronauta

Também me quis parecer que te tivesses esquecido da questão que te tinha colocado.
O post já é de algumas semanas atrás, e como tu disseste e muito a vida além da internet é bem mais interessante. Deve-se desligar a ficha o máximo de tempo possivel senão pode-se perder momentos irrecuperaveis. Aproveito para desejar (penso que ainda vou a tempo), um feliz 2009 para ti e para a tua família.
Quanto ao albúm assino por baixo daquilo que disseste, e sim os Franz Ferdinand são uma banda pertencente ao abrangenete estilo da música pop (não fosse o próprio Alex Kapranos afirmá-lo numa entrevista à um par de anos).
Ouvindo o disco, que considero ser muito bom, a minha atenção prendeu-se com a canção "Lucid Dreams".
Penso que seria interessante se o albúm tivesse sido canalizado pela energia daquela música. Na minha modesta opinião quando o ambiente sonoro da canção muda não se estranha nada, pois embora o som seja diferente daquilo que normalmente a banda costuma fazer, o "factor X" que distingue os Franz Ferdinand do resto das bandas da mesma altura, está lá, sente-se na cadência da música.
Achei um registo impressionante e deveras interessante. Simplesmente majestoso.
No fundo só queria ouvir a tua opinião pois penso que é a opinião de alguém que "percebe", seja lá o que isso for.
Bem, obrigado pela resposta, foi mais do que satisfatória, e peço desculpa por me ter alongado tanto.
Abraço e continuação de um excelente trabalho.

O Astronauta disse...

Obrigado, Nuno.
Estamos de acordo em relação aos Franz e a este novo disco. É, de facto, um belíssimo disco.

Abraços.
Volta sempre.

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License