-->

PUB

PUB

Publicada por / quarta-feira, 25 de novembro de 2009 / 9 Comments /

Vídeo-Post | YELLO "THE EXPERT"


Passou praticamente despercebida entre nós a edição de "TOUCH", o novo álbum dos suiços YELLO, uma das bandas pioneiras da pop electrónica europeia e também uma das mais inovadoras e excêntricas do género. É pena que raramente sejam reconhecidos como tal. Fossem britânicos, americanos ou mesmo alemães e tenho a certeza que a dupla formada por Dieter Meier e Boris Blank seria (justamente) colocada ao lado de nomes como os Depeche Mode, Human League, Cabaret Voltaire ou OMD.
O lançamento de "TOUCH" - o primeiro álbum do duo em 5 anos - decorreu em Berlim, no dia 1 de Outubro. A banda não marcou presença fisíca no evento, mas fez-se representar através de um concerto virtual em 3D que percorreu todos os temas do novo disco. Deste "concerto" foi extraído o vídeo que é sugerido em baixo. "THE EXPERT" é o tema que abre o álbum. Há melhor no disco. Como, por exemplo a "reconstrução" de "BOSTICH", um dos eternos clássicos do grupo, que surge em "TOUCH" numa versão mais "kraftwerkiana". Podem ouvi-lo a seguir.

|||
Share This Post :
Tags :

9 comentários :

Breites disse...

Não conheço quase nada destes Yello mas a Bostich é um malhão daqueles desde a primeira vez que a ouvi nunca mais esqueci... esta nova versão também está engraçada.

Vou investigar o álbum ;)

abraço

Anónimo disse...

astronauta , já ouviste OS BLACKLIST?? o voz do gaijo não é paarecida com a voz do peter murphy ? daquilo que ouvi do album até gostei.

Fabricio

Shumway disse...

Realmente o regresso dos velhotes suiços passou ao lado de toda a imprensa musical.
Adoro os seus discos dos anos 80, principalmente do "Solid Pleasure" ao "Stella".

Abraço

Marta G disse...

Da banda só conheço os singles. Mas é muito dificil encontrar quem se lembre deles, até mesmo no meio de quem gosta de música electrónica.
Em relação a não serem justamente colocados ao lado de grandes nomes do electro-pop, eu tenho uma teoria: o bigodinho do individuo não ajudava nada à imagem da banda...porque o som está lá!

O Astronauta disse...

Breites,
recomendo-te qualquer um dos primeiros 4 álbuns: "Solid Pleasure", "Claro que si", "You gotta say yes to another excess" e "Stella". Qualquer um deles é excelente. Há umas versões remasterizadas de todos eles à venda por aí muito boas. São as que eu tenho. Têm lados-Bs e remisturas muito boas. Vale a pena investigar.

Abraços

O Astronauta disse...

É verdade, Marta G, aquele bigodinho não ajuda. Dava-lhe sum ar canastrão. Para mais, ambos tinham bigode...Eu acho que é também por isso que os Sparks são um também um pouco ignorados.

bye

O Astronauta disse...

Oi fabricio,

conheço os Blacklist, mas ainda não ouvi o álbum. Já saiu?

O Astronauta disse...

Esses também são os meus preferidos, Shumway.

Anónimo disse...

ele já anda por ai algures!!!!!

Fabricio

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License