Aposta | DIGITS "HOLD IT CLOSE"


Acabo de descobrir que o primeiro grande disco que me chegou aos ouvidos em 2010, foi afinal editado no final de Setembro de 2009. Refiro-me a "HOLD IT CLOSE", o primeiro longa-duração dos DIGITS, o novo projecto do canadiano Alt Altman, ex-membro dos Ghost Is Dancing e Europe In Colours.
Penitencio-me por não lhe ter prestado atenção na altura em que foi lançado, mas a verdade é que nem sabia da sua existência. Penso, no entanto, que ainda vou a tempo de me redimir e a melhor forma de o fazer é "espalhar a palavra", divulgá-lo ao máximo de gente possível. Porque este é daqueles discos não nos/vos pode passar ao lado. Acima de tudo, se forem admiradores do trabalho de gente como os JUNIOR BOYS, HOT CHIP, ARTHUR RUSSEL e ERLEND OYE. A música dos DIGITS é uma súmula da matéria produzida pelos nomes atrás citados. Imaginem os JUNIOR BOYS vocalizados por ARTHUR RUSSEL ou os HOT CHIP liderados por ERLEND OYE e terão uma ideia muito aproximada do que vos reserva este "HOLD IT CLOSE". Mas, o melhor é mesmo ouvirem o disco e tirarem as vossas próprias conclusões. Ele pode (e deve) ser escutado na íntegra no "player" que se segue:


Nota | 3 dos temas do disco podem ser descarregados gratuitamente no site oficial da banda, sendo que os restantes podem ser descarregados pelo preço que cada um entender ($1 é o preço mínimo por cada faixa). Em alternativa, podem sempre optar por encomendar o CD por apenas $10. Um preço bastante razoável para um dos melhores discos de 2009, não vos parece?