-->

PUB

PUB

Publicada por / sábado, 6 de novembro de 2010 / 7 Comments /

Pré-Escuta | DURAN DURAN "BEING FOLLOWED" (Excerto)


MARK RONSON voltou a levantar uma ponta do véu sobre "ALL YOU NEED IS NOW", o novo álbum dos DURAN DURAN, produzido pelo próprio e misturado por Mike "Spike" Stent. Na edição desta noite do programa "AUTHENTIC SHIT", da EAST VILLAGE RADIO, o produtor estreou um excerto da versão final de "BEING FOLLOWED", um dos temas do 13º álbum de originais da banda britânica. É precisamente esse excerto que podem ouvir a seguir, aqui e agora:


Comentário | MUUUUUIIITO BOM! Isto sim, são os Duran Duran no seu melhor. Estes são os Duran Duran com que cresci. É bom saber que estão de regresso às suas origens, às sonoridades "new wave" impregnadas de sintetizadores, guitarras afiadas e refrães de encher o ouvido. Estava na altura da banda reclamar a paternidade de um som que fez escola e que tantas vezes foi imitado/copiado na última década. Sabe bem ter de volta os Duran Duran de "Planet Earth", "Girls On Film", "Rio" e "Hungry Like The Wolf". Não desfazendo na Pop "modernaça" temperada por batidas R'n'B do anterior "Red Carpet Massacre" (que continuo a defender com unhas e dentes), é neste registo que prefiro ouvir os Duran Duran. Eu e qualquer fã a sério do grupo. E estava na altura dos Duran Duran fazerem um disco para os seus fãs. Apesar do eclectismo que caracteriza a sua obra, é esta a sua essência.
Depois de conhecido este pedaço de "BEING FOLLOWED", fico ainda com mais água na boca para conhecer o resto de "ALL YOU NEED IS NOW". Se estiver a este nível, é garantido que vou ficar bastante satisfeito com o novo disco. Pouco me importa que venda muito ou pouco, se vai ou não passar nas rádios (nas nacionais terá, com certeza, o mesmo destaque dos álbuns anteriores, ou seja...nenhum) ou se os críticos vão amar ou odiar (parece que já estou a ouvir as tretas do "estão-se a repetir", "estão a imitar-se a si próprios", blá, blá, blá, a ladainha do costume que só parece ser válida para as bandas que não gostam). Se o resto do disco estiver a este nível, estará ao nível dos Duran Duran. Welcome back, boys!
Share This Post :
Tags :

7 comentários :

The Darkest Star disse...

Muito muito bom. Promete.

//
Caso não saibas Mark Ronson vai remixar um tema dos Depeche Mode para um novo álbum de remixes a editar no próximo ano.

Depeche Mode Portugal

Paulo Sarge disse...

Astronauta,
disseste tudo!!!

Venha de lá o 13º álbum e o resto são cantigas!!!

Muito bom, este tema e os restantes serão magníficos, também!

Os rapazes estão de volta, outra vez!!!

Paulo Baptista disse...

Parabéns pelo excerto e parabéns pelo seu comentário. Finalmente, leiam um post sobre os DD e sobre a intelectualidade musical que nos rodeia em que concordo a 100%!!!

Paulo Baptista

Anónimo disse...

Não tenho duvidas que vai ser um grande album.Pouco me importa se vai vender o importante é que o espirito DURAN esta de volta. neste single esta lá o adn dos duran. PAULO SIMÕES

Anónimo disse...

Bem... só os Paulos é que comentam?! Cá para mim, o Darkest Star também se chama Paulo, eh, eh, eh...
Olá Astro(Paulo)Nauta, tudo bem? Para já, estou a adorar este novo tema. E estou ansiosa por um concerto dos rapazes... se possível(why not?) no Porto, carago! Long live DD and Long Live Astronauta!

Bjs

Márcia

Anónimo disse...

EXCELENTE.
OS DOIS OU TRÊS EXCERTOS MOSTRADOS ATÉ AGORA PROMETEM UM GRANDE ALBUM.
OS DURAN DURAN SÃO DAS BANDAS MAIS IMPORTANTES NA HISTÓRIA DA MUSICA POP ROCK.........................
OBRIGATÓRIO COMPRAR ESTE NOVO ALBUM::::::::::::::::::::::::::::

O Astronauta disse...

OBRIGADO a todos os PAULOS, ao Darkest Star e ao ilustre Anónimo pelos comentários. E também à minha amiga "duranie" Márcia, que não dava notícias há algum tempo. Bons olhos te vejam, Márcia. Como estás? Bem, espero. Conta coisas, quando puderes.

Também estou com muita confiança em "All You Need Is Now". As amostras prometem.

Bye

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License