-->

PUB

PUB

Publicada por / quinta-feira, 24 de março de 2011 / 12 Comments /

Vídeo | DURAN DURAN vs DAVID LYNCH "UNSTAGED"


Uma vez que o nosso país ficou fora da transmissão, aqui ficam alguns dos melhores momentos de "UNSTAGED", o concerto que os DURAN DURAN deram ontem à noite (madrugada em Portugal) no Mayan Theatre, em Los Angeles. O espectáculo foi realizado por DAVID LYNCH e transmitido em directo pelo VEVO/YOU TUBE.

+ A abertura com "ALL YOU NEED IS NOW"


+ "NOTORIOUS" com BETH DITTO


+ "THE MAN WHO STOLE A LEOPARD" com KELIS


+ "CARELESS MEMORIES"


Por fim, um original e bizarro Q&A com a banda realizado, claro, por DAVID LYNCH. Ficamos a saber, entre outras coisas, que ROGER gostava de trabalhar com os THE XX, SIMON gosta dos TAME IMPALA e JOHN anda a ouvir JOHN COLTRANE.


+ Os leitores e ouvintes do Planeta Pop estão, por esta altura, cansados de saber que a edição física de "ALL YOU NEED IS NOW" chegou às lojas de todo o mundo esta semana (com excepção de Portugal, claro...). No geral, o disco tem sido recebido com excelentes críticas, que são unânimes em considerar este o melhor trabalho da banda desde "RIO", de 1982. Senão, vejamos: o site Popmatters deu-lhe 9/10, o jornal The Guardian 4/5, o The Telegraph 4/5 , a conservadora Mojo 4/5, o suspeito NME 7/10 (a mesma nota que atribuiu ao novo álbum dos Strokes, o que não é propriamente um elogio...), o site MusicOHM 4/5, o site AVClub atribuiu-lhe nota "B", o jornal The National 4/5, a Blurt Magazine 9/10 e até a BBC escreveu maravilhas sobre o disco. Enfim...surpreendo-me sempre quando a minha opinião está em sintoniza com a dos críticos.

+ Já que aqui estão, espreitem também (caso ainda não o tenham feito) a entrevista dos DURAN DURAN ao site THE QUIETUS. É das melhores e mais completas entrevistas com o grupo que li nos últimos anos. Sabe sempre bem ler entrevistas com músicos/pessoas inteligentes e bem (in)formadas, que conseguem articular mais de duas ideias seguidas. O que não acontece, por exemplo, com a maior parte dessas bandas "indie-darlings" que por aí andam, que não dão uma para a caixa e que, por vezes, mais valia não abrirem a boca. Acreditem, falo por experiência própria...
Share This Post :
Tags :

12 comentários :

TOC disse...

Sabe mesmo, mesmo, mesmo bem ver este sucesso da banda que me acompanha desde tenra idade. Lembro-me que quando comprei o "Decade" fui gozado por estar a comprar um disco de uma banda "morta".... Que gozo enorme está a dar este novo regresso à ribalta.
Seria uma grande injustiça não reconhecer neste trabalho um grande, grande disco. Ao contrário dos outros albums desde "Rio", onde mesmo qualquer fã enpedernido conseguia encontrar músicas mais fracas, o AYNIN só tem grandes Músicas, e ao vivo os velhotes estão a soar melhor do que nunca.
Cada um terá as suas preferidas, para mim "The Man Who Stole a Leopard" é um MÚSICÃO, não o reconhecer, só mesmo por despeito.
Obrigado pela partilha da mesma paixão, os Duran fazem por merecer o Respeito que tanta gente lhes tem.

Sofia disse...

Astronauta: MORRI !!!!!!!

GATA disse...

Infelizmente Portugal fica muitas vezes fora... seja de transmissões, seja de digressões. Mas OBRIGADA pela partilha!

Em relação ao facto de a edição física de AYNIN ter chegado às lojas de todo o mundo esta semana com excepção de Portugal... é triste mas é normal.

PS: se fores à FNAC tens os discos todos do Justin Bieber, até aqueles que ele ainda não lançou! :-)

O Astronauta disse...

Obrigado, TOC.
E estou contigo em relação ao "Leopard". Classic stuff...

O Astronauta disse...

Não "morras", Sofia... ;)

O Astronauta disse...

GATA,
sei de fonte segura que o disco chega a Portugal no início de Abril com o selo da Edel.
Ao menos isso...as boas críticas devem ter ajudado.
mas como o disco, por cá, não passa na rádio (excepto na Radar, claro...eheh...), é provável que não venda grande coisa. Mas...who cares, right?

Graça disse...

Quero acreditar que vêm cá em Agosto!!! Que disco MEMORÁVEL!!!
Como diz o meu amigo Paulo Pereira "este disco é 10/10"...
Uma coisa: Velhos são os trapos! Se ser velho é estar em forma como eles. Não me vou importar de envelhecer...
:)))
Graça Pereira
aka funnyduranie

Anónimo disse...

Concordo com tudo aquilo que foi escrito aqui. Na década de 80 eu também cresci ao som dos Duran Duran, apesar de já na altura serem considerados, no mínimo, "pirosos". Comprei todos os álbuns e maxi-singles e adora o som da banda. Com o passar dos anos a qualidade dos discos reflectiu as mudanças e os conflitos no interior da banda mas conseguiram sobreviver. O anterior Red Carpet Massacre já augurava algo de bom com uma sonoridade bem característica. Este All You Need is Now arrasa. Concordo com a classificação de 10/10 porque todas as faixas são boas e é, de facto, um álbum memorável. Espero qque os possamos ver cá ao vivo no Verão.
Astronauta, tu és uma verdadeira enciclopédia musical; por isso, não é anormal as críticas dos media ditos "inteligentes" comungarem da tua opinião (o estranho seria se isso não acontecesse). Continua a divulgar a boa música que se vai fazendo por aí.
Um grande abraço,
Luís Henriques

Paulo P. disse...

Boa noite. De facto, este disco não deixa dúvidas... é ultra bom! Melhor que este, só outro igual! Os DD conseguiram recuperar as sonoridades que os tornaram mundialmente famosos!
Até o projecto Arcadia (Simon, Nick e Roger)aqui foi recuperado com a canção "Before The Rain". Nem a sonoridade do álbum Notorious, de 1986, foi esquecida através da música "Safe", por exemplo! Por que não seguir o ditado: Equipa que ganha, não se mexe. E foi isso, com a ajuda do produtor/fã Mark Ronson que eles produziram o melhor álbum desde Rio, de 1982!! Como disse a Graça, e muito bem, este disco é 10/10. Escutem The Man Who Stole A Leopard, Runaway Runaway, Too Bad You´re So Beautiful, Mediterranea, Blame The Machines, Being Followed, Girl Panic, e depois digam alguma coisa. Este disco é uma lufada de ar fresco que fazia falta para nos fazer sentir jovens teenagers novamente! :)
Parabéns aos DURAN DURAN e ao Mark, pelo excelente disco que nos deram em 2011!

Anónimo disse...

Este album foi uma agradável surpresa para mim. Está lá toda a essência dos Duran Duran: Funk, rock e experimentalismo. A combinação perfeita entre a melodia e o ritmo!! Grandes canções das quais destaco Runaway runaway, Girl panic, Before the rain, The man who stole a leopard e Mediterranea. Este album só tem um defeito: Ainda não foi editado em Portugal e temo que não venha a ser. Espero estar enganado. Espero também que eles nos honrem com a sua presença este ano e que actuem pelo menos duas horas o que até agora nesta turnê não tem acontecido.

O Astronauta disse...

Nem sei que mais acrescentar a tudo aquilo que vocês (tão bem) disseram, meu caros.
Apenas que um disco tão bom merecia mais atenção e "airplay". E também vender mais do que está a vender.
Mas parece que, nos tempos que correm, bandas que tenham elementos com mais de 40/50 anos, rugas e alguns cabelos brancos (o que nem é o caso), acabam votadas ao esquecimento, é como se não existissem. A não ser que se chamem U2, claro...É uma consequência da segmentação de públicos nas rádios. Enfim, who cares?

Paulo P. disse...

Infelizmente, estamos no dia 12 de Abril de 2011 e o álbum ainda não foi posto à venda nas FNACs, nas Wortens e companhia limitadas!!
É um desprezo total o que se anda a passar!! O disco saiu no UK a 21 de Março de 2011 e foi anunciado, no site da banda, que seria editado a 4 de Abril de 2011, em Portugal e Espanha. Cá... é ZERO!!! Como é possível que o melhor disco dos DD, desde RIO, esteja a ser tratado desta forma? Compreende-se... é a inveja e a dor de corno de alguns que pretende boicotar o sucesso da banda, novamente por terras lusas!!!

País triste, este!

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License